Ação conjunta entre PMGO, PCGO e Polícia Científica identifica suspeito de envolvimento em crime de trânsito

O fato aconteceu no último fim de semana em Porangatu

Ação conjunta entre a Polícia Militar de Goiás, a Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica identificou suspeito de ser o condutor de um veículo envolvido em um atropelamento fatal em Porangatu, no último fim de semana. Ele teria admitido ter consumido bebidas alcoólicas na noite anterior ao fato. O veículo, que apresentava a placa amassada e danos na lataria, foi encaminhado para perícia.

A Polícia Científica do Estado de Goiás – por meio da sua 7ª Coord. Regional de Polícia (7ªCRPTC/PA de Porangatu) – procedeu perícia criminal no veículo suspeito. No local, havia diversos vestígios de que o veículo pudesse ter se envolvido em algum tipo de sinistro, a equipe pode coletar vestígios de material biológico presentes em sua parte externa. Entretanto, como o local não permitia um levantamento mais aprofundado, foi solicitado à autoridade policial que o veículo fosse removido para uma delegacia, uma vez que o veículo ainda estava na residência do seu proprietário.

O veículo foi encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia Civil e de lá foi encaminhado para o pátio do 3º Batalhão da Polícia Militar. Após suspender o veículo foi efetuada a vistoria de sua parte inferior, onde foi possível coletar mais material biológico e observar outros vestígios de contato do veículo contra um objeto não rígido. No dia seguinte pôde-se concluir a vistoria do veículo, já fazendo uso de luz natural. Nesse momento foi verificado que a região frontal do veículo possuía quebraduras decorrente de impacto e no seu capô havia a presença de uma mancha amarela, a qual podia ter relação com o aparelho celular amarelo da vítima.

Foi requisitado à Seção de DNA Forense do ICLR o confronto das amostras coletadas com o material extraído do corpo da vítima, para confirmar se houve mesmo o embate entre o veículo e o corpo. Atuaram no caso o perito criminal Gustavo Henrique di Almeida Müller e Agnaldo Mansano Junior. Essa é mais uma atuação, que mostra a integração das forças em prol da segurança do Estado de Goiás.

Foto: Polícia Científica de Goiás

Secretaria de Segurança de Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo