PMGO prende suspeito com mais de 127 mil maços de cigarros do Paraguai em Goiânia

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 52 prisões em flagrante e recapturou 28 foragidos da Justiça

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu um homem suspeito de contrabando em posse de uma carga de cigarros oriundos do Paraguai, totalizando mais de 127 mil maços. A operação foi realizada na quarta-feira (07/02), em Goiânia.

Segundo a corporação, a ação ocorreu após a equipe TOR COMANDO / CPR 204 e equipe TOR /CPR 205, através do compartilhamento de informações com CPR/2 e Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguirem abordar o suspeito. O detido foi conduzido à sede da Polícia Federal na capital. O cigarro apreendido gerou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão e será submetido aos procedimentos legais cabíveis.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 52 prisões em flagrante e recapturou 28 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 13 armas de fogo, sendo seis revólveres calibre .32, .38 e 357; seis espingardas calibre 12 e um fuzil calibre 22. Foram apreendidas também 86 munições.

Na região metropolitana de Goiânia, as equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), durante patrulhamento, realizaram a apreensão de grande quantidade de produtos oriundos do Paraguai. Durante a busca veicular, a equipe encontrou diversos aparelhos celulares oriundos do crime de descaminho, que seriam distribuídos na cidade de Goiânia e região.  Todo material apreendido, bem como o veículo utilizado para o transporte das mercadorias, foi encaminhado à Receita Federal do Brasil. Resultado final: 190 celulares apreendidos; diversos produtos de descaminho e um veículo apreendido.

Em Aparecida de Goiânia, a equipe de CPE BRAVO da 43ª CIPM CPE do 2° Regional em patrulhamento pelo anel viário, visualizou um veículo com as mesmas características do que teria cometido o furto de uma carretinha dias antes na cidade. Foi realizada abordagem, e em entrevista, o abordado informou onde estaria a carretinha furtada. Durante busca na residência do abordado, foram localizadas oito armas de fogo. O abordado e o material apreendido foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis. Resultado: Um preso, oito armas de fogo de diversos calibres, 60 munições de diversos calibres e cerca de 200 kg de cobre produto de furto e insumos para recarga de munições, todos apreendidos.

Em Jataí, após tomar conhecimento de um ponto de venda de drogas no setor Jacutinga, a equipe CPE deslocou até o local para averiguação. Chegando lá, a equipe constatou a veracidade dos fatos, localizando a autora do crime de tráfico com 1,83kg de maconha, 172g de cocaína, 701g de crack, além de balança de precisão, R$40 em espécie e apetrechos para cortar e embalar a droga. A mulher, de 29 anos, foi conduzida até a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo