PMGO desmantela esquema de venda ilegal de anabolizantes em Goiânia

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 43 prisões em flagrante e recapturou 27 foragidos da Justiça

Na segunda-feira (05/02), a equipe policial do 30° Batalhão da Polícia Militar de Goiás, prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de comercializar anabolizantes no setor Jardim Diamantina, em Goiânia. Essa é a segunda vez que o detido é preso pelo crime de descaminho.

Segundo a corporação, a equipe foi informada através de denúncia anônima sobre a venda de anabolizantes em uma loja e que ao lado havia um barracão que servia como depósito para o armazenamento dos produtos de venda proibida. Os policiais chegaram à loja no momento em que estava sendo vendido o ilícito. O pagamento era feito via Pix com o intuito da venda não ficar registrada. O suspeito levou a equipe até a residência, onde foi constatado que se tratava de produtos proibidos.

“As substâncias estavam prontas para serem comercializadas e foi feita a prisão em flagrante do homem. Os produtos não apresentavam nota fiscal e o detido não soube informar a procedência desses produtos, sabe-se apenas, que são oriundos de descaminho e seriam comercializadas na capital”, disse o Subcomandante do 30º BPM, Major Túlio.

O dono da loja, que já possui passagem, juntamente com os anabolizantes foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 43 prisões em flagrante e recapturou 27 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo três revólveres calibre .32 e .38; duas pistolas calibre 9mm e uma espingarda calibre .32. Foram apreendidas também 40 munições.

Na capital, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), em compartilhamento de informação com serviço de inteligência ROTAM 20, abordou e prendeu suspeito na posse de arma de fogo e drogas para revenda. O fato ocorreu na Vila Concórdia e teve como resultado final: um criminoso preso; um revólver calibre .32 apreendido; 10 munições calibre .32 apreendidas; 200g de cocaína; R$ 1.365 apreendidos; duas balanças de precisão; um caderno de anotações e um celular apreendido.

Em Cristalina, os policiais militares do 1º BPMRv, durante a ‘Operação Férias Escolares’, realizava bloqueios e abordagens na zona rural do município, quando determinou e deu ordem de parada para um ônibus interestadual de transporte de passageiros, que faziam a rota Sudeste – Nordeste. Durante consultas via sistemas informatizados, buscas pessoal e vistorias com os cães, foram localizados no interior do ônibus quatro pacotes lacrados e indagado de quem seria a propriedade, foi apontado o abordado como responsável pela encomenda e na vistoria foi constatado se tratar de vapes (cigarros eletrônicos) que tem a fabricação e comercialização proibida no país. A ação Resultou em: um indivíduo detido; um APF de  contrabando lavrado na DPF-DF e 895 vapes apreendidos.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo