CBMGO salva bebê engasgado em Luziânia

Recém-nascido chegou ao quartel com as mãos e lábios azulados

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) salvou um bebê, de 45 dias, após se engasgar com leite materno. As câmeras de segurança do quartel, em Luziânia, registraram o momento em que a família chegou com a criança, pedindo desesperadamente por ajuda. O caso aconteceu nesta terça-feira (30/01).

Segundo a corporação, a avó chegou com a criança no colo, enquanto a mãe, ainda em choque, permanecia no carro. Imediatamente, o sargento Peixoto, integrante da equipe de plantão, saiu para realizar o resgate. Ao chegar, deparou-se com a situação crítica: o bebê estava com as vias aéreas obstruídas, apresentando cianose nos lábios e mãos, indicando falta de oxigênio. Sem perder tempo, o militar tomou a criança em seus braços e iniciou manobras de desobstrução.

Após duas manobras precisas, o sargento conseguiu restabelecer a respiração do bebê, recuperando seus sinais vitais. O atendimento rápido e eficaz tranquilizou os familiares presentes. A equipe de resgate avaliou a criança e seus sinais vitais, certificando-se de que estava fora de risco. Ofereceram-se para levá-lo ao hospital de referência, mas a mãe e avó do bebê expressaram gratidão pelo atendimento prestado pelos bombeiros, recusando o transporte e optando por levá-lo para casa. O bebê, que voltou a respirar normalmente, aparentava estar bem, graças à pronta intervenção do CBMGO.

Foto: Divulgação/CBMGO

Corpo de Bombeiros Militar de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo