CBMGO publica edital para o Programa Educacional Bombeiro Mirim 2024

O período de inscrições é de 22 de janeiro a 4 de fevereiro com o sorteio agendado para 9 de fevereiro

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) divulgou o edital para o Programa Educacional Bombeiro Mirim/PROEBOM – Edição 2024. O programa oferece um total de 1.728 vagas nas Unidades Operacionais dos Comandos Regionais Bombeiro Militar em todo o estado, destinadas a crianças entre 9 e 11 anos. Leia aqui o Edital.

O cronograma inclui o período de inscrições de 22 de janeiro a 4 de fevereiro com o sorteio agendado para 9 de fevereiro. A corporação ressalta que o sorteio será realizado online, no canal oficial do PROEBOM (@proebom.cbmgo) no Instagram.  As matrículas estão programadas para ocorrer de 19 de fevereiro a 14 de março, precedidas por uma reunião preliminar com pais ou responsáveis em 15 de março. O início do Programa está marcado para 19 de março, com previsão de término em 14 de novembro.

O edital, em conformidade com as Leis n. 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e n. 14.805, de 9 de junho de 2004 (Criação do Programa Bombeiro Mirim), destaca a necessidade da leitura atenta do documento pelos interessados. Além de abordar as datas e procedimentos, o edital estabelece critérios para as inscrições, matrículas e a dinâmica do programa, que visa contribuir para a formação básica do cidadão, abordando temas relevantes como primeiros socorros, educação no trânsito, proteção ao meio ambiente, cidadania, ética, entre outros.

Para se inscrever no Programa Educacional Bombeiro Mirim é crucial atender aos requisitos estabelecidos. Os pré-requisitos incluem residir no município sede da Unidade Operacional Bombeiro Militar desejada, comprovação através de documento de endereço; posse do Cadastro de Pessoa Física (CPF) da criança; inscrição conforme as diretrizes estabelecidas no formulário específico; nascimento entre 19 de fevereiro de 2013 e 14 de março de 2015, comprovado por Certidão de Nascimento; aptidão física e psicológica atestada por documento médico; matrícula em instituição de ensino reconhecida pelo MEC, comprovação de frequência; ausência de participação em edições anteriores do programa; e comprovação de cadastro no Cadastro Único do Governo Federal (para as turmas com vagas destinadas à crianças de baixa renda). Estes requisitos visam garantir uma seleção justa e proporcionar a oportunidade de participação a crianças aptas e elegíveis.

Contato para mais informações: 62 3201-4780 e cbmgo.bm8@gmail.com .

Fotos: Divulgação/CBMGO

Corpo de Bombeiros Militar de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo