PMGO apreende mais de 133 Kg de maconha escondida em sacos de ração

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás apreendeu 332 munições

Na segunda-feira (18/12), a equipe do Tático Operacional Rodoviário – TOR do 2º BPMRV da Polícia Militar de Goiás, apreendeu mais de 133 quilos de maconha durante patrulhamento. Na ação, três pessoas foram presas e três veículos apreendidos.

Os militares realizavam patrulhamento na GO-408, no município de Palmeiras de Goiás, quando visualizaram dois veículos em atitude suspeita. Ao ordenar a parada, ambos fugiram. Com apoio, os policiais conseguiram abordar um dos carros em Palmeiras de Goiás. Solicitaram, portanto, mais reforço para a patrulha na área e conseguiram parar o segundo veículo, próximo ao trevo da cidade de Cesarina.

Durante as buscas, os policiais militares localizaram aproximadamente 133,12 quilos de maconha escondidos em sacos de ração, consistindo em 129 tabletes e três pedaços menores. Ainda segundo a corporação, o condutor tentou subornar a equipe policial com R$40 mil ao perceber que seria detido, mas foi imediatamente preso. O suspeito mencionou um terceiro veículo, utilizado na segurança da carga, mas não recordava as placas. A informação foi repassada à Agência Regional de Inteligência do Comando de Policiamento Rodoviário, que identificou as placas, possibilitando a prisão do terceiro envolvido pela equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM).

Os envolvidos, a droga e os veículos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Trindade para as providências cabíveis. Resultado final: 133,12 Kg de maconha apreendidos; três veículos utilizados na prática de crime apreendidos e três indivíduos presos.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 52 prisões em flagrante e recapturou 31 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas oito armas de fogo, entre elas, quatro revólveres calibre 22, 32 e 38; três rifles calibre calibre 22 e uma espingarda calibre 44. Foram apreendidas também 332 munições.

Em Goiânia, a equipe de ROTAM, em patrulhamento pelo setor Granja Cruzeiro do Sul, abordou e prendeu suspeito de tráfico de drogas com grande quantidade de cocaína. Resultado: uma pessoa presa; 7kg de cloridrato de cocaína; dois veículos apreendidos; uma máquina de cartão; R$ 130 apreendidos; uma máquina de embalar a vácuo; dois telefones apreendidos.

Em Anápolis, a equipe de ROTAM em patrulhamento pelo setor Parque Iracema abordou e prendeu suspeito com grande quantidade de drogas (haxixe) e na posse de arma de fogo. Resultado da ocorrência: um Individuo preso; oito porções de haxixe apreendidas; um revólver calibre 38; 10 munições calibre 38; três balanças de precisão e  diversos materiais para embalo/manuseio de entorpecentes apreendidos.

Em Jataí, as equipes do 15º BPM fecharam um laboratório de refino de cocaína e prenderam um suspeito de tráfico. Após receber denúncias de que no endereço funcionava um laboratório de refino de cocaína, foi realizado averiguação no local, sendo o autor flagrado no momento em que refinava o entorpecente. No local, foram localizadas grande quantidade de droga pronta para a comercialização, bem como grande quantidade de insumos e equipamentos utilizados na produção da droga.

Equipes do  Batalhão Ambiental da PMGO, realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo, visando combate caça ilegal  e pesca predatória na  GO-194 – KM 243, na região conhecida  como APA do encantado, em Baliza. Durante abordagem a um veículo, foi localizado atrás do banco traseiro uma espingarda calibre 12 com 23 munições e um rifle, calibre 22 com 50 munições, ambas intactas. Como não foi apresentado nenhuma documentação, foi dado voz de prisão aos autores que foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Aragarças, sendo autuados por porte ilegal de arma de fogo.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo