PMGO comemora três anos do Batalhão Maria da Penha e lança Operação Para Todas As Mulheres

A Polícia Militar do Estado de Goiás realizou, nesta segunda-feira (4/12), o evento de lançamento da Operação ‘Para Todas As Mulheres’, que aconteceu na sede do Comando de Policiamento da Capital (CPC). A ação reforça a importância do cuidado e da proteção às mulheres no Estado de Goiás e faz parte das comemorações do aniversário de três anos de criação do Batalhão Maria da Penha.

“Além desse cuidado, da segurança e da ostensividade que a presença da viatura leva, no qual temos uma policial feminina e um policial masculino, levamos também acolhimento para essa mulher. Isso faz a diferença. É essa segurança e, principalmente, o acolhimento que torna o Batalhão Maria da Penha especializado”, afirmou a Comandante do BPM Maria da Penha, Major Dyrlene Seixas Santana.

O Batalhão Maria da Penha, juntamente com a Guarda Civil Metropolitana, fará uma força-tarefa para um acompanhamento mais eficiente e eficaz das medidas protetivas de urgência em Goiânia. Além disso, será promovido uma ação solidária, que entregará uma tonelada de destas básicas para aquelas mulheres que são assistidas.

Batalhão Maria da Penha

A unidade foi criada em 2015 e iniciou-se como Patrulha Maria da Penha, tornando-se um Batalhão de Polícia Militar em 2020, sendo encarregado do policiamento ostensivo de segurança específica para o atendimento qualificado às ocorrências de violência doméstica contra as mulheres. A realização de atendimentos especializados à vítima e aos familiares, e ações preventivas, como visitas comunitárias e solidárias, são práticas constantes realizadas pelo BMP.

Fotos: PM/5

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo