PMGO fecha laboratório de drogas e apreende entorpecentes em Aparecida de Goiânia

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás apreendeu 10 armas de fogo e 159 munições

Uma operação conjunta entre as equipes do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) e do 1° Curso de Força Tática da Polícia Militar de Goiás resultou no fechamento de um laboratório de drogas em Aparecida de Goiânia.

O caso ocorreu no final de semana, no setor Cidade Vera Cruz, após compartilhamento de informações entre o serviço de inteligência do GIRO, Equipe de GIRO ALFA e 1° Curso de Força Tática, que intensificou patrulhamento, localizando e estourando laboratório de refino de grande quantidade de drogas.

Ao todo, foram apreendidos 70 kg de drogas, crack, cloridrato de cocaína e insumos, além de duas armas de fogo, uma prensa hidráulica, diversas porções de maconha e comprimidos de ecstasy. Um suspeito foi encaminhado à delegacia onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 71 prisões em flagrante e recapturou 31 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 10 armas de fogo e 159 munições.

A equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), através de informações compartilhadas com o serviço de inteligência PM/2, abordou veículo produto de crime e durante a busca veicular foi localizado uma cartela de munição vazia. Ao indagar o abordado, este informou que o armamento se encontrava em sua residência. No local indicado, foi localizado três armas e munições ilegais. Resultado: 01 Indivíduo conduzido; 01 espingarda Gauge 12; 01 Rifle 22 LR; 01 Pistola 9mm; 24 munições calibre 12 e 114 munições de 9mm, apreendidos.

Em Goiânia, através do compartilhamento de informações entre equipes de inteligência do CPC2, ali 7° BPM e Tático do 7° BPM, um indivíduo foi preso por tráfico de drogas no setor Condomínio das Esmeraldas.  Resultado: 20 tabletes de maconha; 01 balança de precisão e 01 indivíduo preso.

Também na capital, as equipes do 9° BPM visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, carregando em uma sacola, várias caixinhas de som portáteis, foi realizada a abordagem e em entrevista, o indivíduo informou ter furtado as mercadorias na região de Campinas, foi dada voz de prisão e conduzido para a Central de Flagrantes para as providências.

Em Aparecida de Goiânia, a equipe de companhia de Policiamento Especializado (CPE), 8º BPM, PM2 e R2 atuaram no combate ao crime de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Resultado: 02 suspeitos presos;  01  revólver calibre 38 apreendido; 01 revólver calibre 357 aprendido; 01 rifle calibre .17 apreendido; 01 Gauge 12 apreendida e 8 munições calibre 357 apreendidos.

Equipes de ROTAM tomaram conhecimento de ameaça e disparos de arma de fogo contra uma mulher em Valparaíso de Goiás. Em ato contínuo e ininterrupto as equipes deslocaram até o local indicado pela vítima e logram êxito em efetuar a prisão do autor em flagrante delito na posse da arma de fogo utilizada no crime. Autor, vítima e testemunha foram conduzidas e apresentadas na 20° Delegacia de Polícia Civil no Gama-DF.  Resultado: 01 preso; 01 arma de fogo apreendida e 08 munições do mesmo calibre apreendidas.

Fotos: PMGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo