Ação Integrada: PMGO e PRF atuam contra tráfico de drogas

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 51 prisões em flagrante e recapturou 36 foragidos da Justiça

As forças de Segurança Pública de Goiás e Mato Grosso, através da integração entre a Polícia Militar de Goiás (PMGO), PRF/GO e PRF/MT, deflagraram uma operação policial contra o tráfico interestadual de drogas, que resultou na apreensão de 5,14kg de pasta base de cocaína.

Após o compartilhamento de informações entre as forças foram identificados os veículos Polo e Fiat/Linea como possíveis envolvidos na prática delitiva.

Nesse contexto, as equipes operacionais da PRF de Jaraguá, GPT DEL07-GO, Batalhão Rodoviário da PMGO, CPE de Águas Lindas, e CPE de Goiás Velho foram empenhadas e contaram ainda com apoio do 18° COIPM.

O veículo foi avistado no entroncamento da BR-070 com a BR-153 e foi abordado pelas equipes do Batalhão Rodoviário (PMGO) e da UOP de Jaraguá (PRF), próximo a Jaraguá.

Diante do estado de suspeição decorrente da abordagem os policiais envolvidos demandaram apoio do GPT DEL07/GO e do BPCães, sendo que após as buscas veiculares encontraram em um compartimento preparado para a traficância, cerca de 5,14 kg de cloridrato de cocaína na forma de pasta base. A droga seria entregue no Distrito Federal.

Diante dos fatos, os três abordados, a droga e os veículos usados na prática delitiva foram encaminhados para a polícia judiciária local, que resultou em um prejuízo de R$ 500 mil ao crime.

Mais ocorrências 

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 51 prisões em flagrante e recapturou 36 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas seis armas de fogo. Foram apreendidas também 26 munições de diversos calibres.

Em Goiânia, equipe CPE ALFA, em patrulhamento direcionado, após compartilhamento de informações com as unidades do 2º CRPM (41º BPM , 27º BPM E CIT (Centro de Inteligência Tecnologia), localizaram no setor Central, um casal oriundos do entorno de Brasília, responsáveis por realizar vários golpes conhecido como, golpe do achadinho. Sendo assim, foi possível vincular o casal a estelionatos, furtos e roubos desde o ano de 2016, contando com mais de 10 ocorrências registradas, nas cidades de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. Resultado: dois indivíduos presos em flagrante; um veículo apreendido e vários objetos recuperados.

Ainda na Capital, no Jardim Novo Mundo em patrulhamento a equipe de ROTAM recebeu informações sobre crimes praticados por membros de torcidas organizadas. Diante disso, após averiguação, a equipe prendeu um indivíduo em posse de drogas.

Em Indiara, após compartilhamento de informações com inteligência da PMGO, sobre um possível flagrante de tráfico de drogas, a equipe tática planejou e executou uma operação para prender os suspeitos. Após patrulhamento, a equipe visualizou três indivíduos em fundadas suspeitas, momento em que um deles dispensou uma sacola, e de imediato estes foram abordados. Na sacola e bolsos foram encontrados papelotes de.cocaína e dinheiro em espécie. Na residência foi localizado o restante dos entorpecentes, juntamente com duas balanças de precisão e seis papelotes de maconha. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos autores e encaminhados ao hospital local, em seguida apresentados à Polícia Civil para as providências legais. Resultado final: três pessoas presas; seis papelotes de maconha; 61 papelotes de cocaína, além de um veículo apreendido.

Fotos: Divulgação/PMGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo