GIRO da PMGO aborda passageiro de moto e apreende 10kg de droga em Senador Canedo

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 80 prisões em flagrante

Uma equipe de militares do GIRO da Polícia Militar de Goiás (PMGO), em motopatrulhamento tático pelo Jardim das Oliveiras, na cidade de Senador Canedo, abordou dois indivíduos em estado de suspeição. Durante a busca veicular, foram encontradas duas peças de maconha.

De acordo com a corporação, questionados sobre o entorpecente, um dos indivíduos relatou ser motorista de aplicativo. O segundo, o passageiro, confessou ser o proprietário da droga. Após diligências, foram encontradas mais oito peças do mesmo entorpecente. Resultado dessa ocorrência: dois indivíduos detidos; 10 kg de maconha apreendidos e uma balança de precisão apreendida.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 80 prisões em flagrante e recapturou 20 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas oito armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 32 e 38; uma pistola 9mm; duas espingardas 22; uma carabina; uma garrucha 22 e uma de espécie não identificada. Foram apreendidas oito munições.

Em Goiânia, a equipe de ROTAM, após compartilhamento de informações com a PM2 e 4° BPM, tomou conhecimento de que três indivíduos teriam cometido diversos golpes em agências bancárias em Goiânia e estariam deslocando sentido Brasília (DF). Os militares iniciaram patrulhamento na BR-060, conseguindo abordar os suspeitos na região de engenho da Lage. Após busca policial, foram encontrados com os autores diversos objetos e dinheiro provenientes de golpes. Os detidos confessaram que se passavam por funcionários dos bancos a fim de enganar as vítimas. Resultado da ocorrência: três indivíduos presos; um veículo apreendido e R$ 1.022 em espécie apreendido.

Após compartilhamento de informações, o 41° BPM abordou indivíduo que realizou diversos furtos a comércios em Goiânia e Região Metropolitana nos últimos meses. Na maioria dos casos, o criminoso foi flagrado por câmeras de segurança. O suspeito tem 12 registros criminais, sendo a maioria por furto qualificado. Vale destacar, que ele é o mesmo que furtou 12 armas de fogo de uma loja em Goiânia (onde acabou sendo preso), e também autor de furto a joalheria, onde causou grande prejuízo financeiro à vítima.

Em Aparecida de Goiânia, após ter informações de que estaria havendo tráfico de drogas na praça Altair Rocha de Oliveira do setor Maria Inês, a equipe do TÁTICO intensificou o patrulhamento. Os militares visualizaram um veículo com lanternas queimadas e vidros escuros, que ao avistar a viatura, empreendeu fuga. Após tentativa de abordagem ao veículo, o condutor dispensou uma sacola pela janela. Posteriormente, verificou-se se tratar de vários sacos plásticos ziplock de cocaína. Após a abordagem, um casal foi identificado como proprietário do entorpecente. Foram localizadas porções fracionadas de cocaína em saco plástico ziplock, com aproximadamente 583 gramas.

Equipes do BPMRural, após compartilhamento de informações com o 18º COIPM e ALI RURAL, realizaram abordagem a um veículo ocupado por três indivíduos no setor Balneário Meia Ponte, sendo um deles pertencente a facção criminosa goiana. Durante as buscas foram localizados quantia significativa de papelotes de cocaína pronta para comercialização; os abordados informaram que como local de origem da droga uma residência no setor Curitiba, onde foi encontrado mais droga, insumos para manipulação e uma arma de fogo.  Resultado da ocorrência: Três pessoas presas em flagrante delito; um veículo utilizado no crime apreendido; uma arma de fogo tipo pistola cal.380 apreendida; 14 munições intactas apreendidas; sete aparelhos celulares apreendidos; cinco balanças de precisão apreendidas; três pacotes de insumos utilizados no refino da droga apreendidos; aproximadamente R$8.400 em espécie apreendidos; aproximadamente meio quilo de cocaína apreendido; aproximadamente 1.200 papelotes de cocaína apreendidos.

Fotos: Divulgação/PMGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo