PMGO desarticula laboratório de drogas e encontra entorpecentes enterrados em quintal de casa em Aparecida de Goiânia

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 54 prisões em flagrante e recapturou 34 foragidos da Justiça

A Polícia Militar de Goiás, por meio de uma operação realizada entre ROTAM, CPC2, Polícia Penal e GOPE desarticulou um laboratório de drogas e prendeu um indivíduo na tarde da última quarta-feira (13/09), no setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas, armas e valores em dinheiro. Os entorpecentes, em sua maioria, estavam enterrados no quintal de uma casa, em vários buracos feitos com PVC e ocultados com tampas e folhas. Houve um prejuízo de R$ 300 mil ao crime.

Entre os itens apreendidos destacam-se 10 quilos de insumos para o refino da cocaína, sete peças de cocaína, seis peças de maconha, diversas porções de drogas prontas para venda, duas peças de crack, duas pistolas calibre .380 e 765 além de um revólver 38, uma arma longa e valores em espécie. O indivíduo responsável pelo local e detentor do material foi encaminhado para a Central Geral de Flagrantes de Goiânia, onde ficará à disposição das autoridades judiciais.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 54 prisões em flagrante e recapturou 34 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 12 armas de fogo, sendo cinco pistolas calibre 7.65 mm, 380 e .40; três revólveres calibre 32 e 38; uma artesanal calibre 38 e três espingardas calibre 22, 32 e 36. Foram apreendidas 170 munições.

Em Aparecida de Goiânia, a equipe do Tático do 45º BPM, com apoio da Agência Local de Inteligência, logrou êxito em prender um suspeito de tráfico de drogas e apreender porções de drogas, incluindo diversos frascos de cloreto de etila, popularmente conhecido como “lança-perfume”. O suspeito foi apresentado na Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Resultado: 158 frascos de lança perfume; porções de maconha e cocaína; duas balanças de precisão; um aparelho celular apreendido e dinheiro proveniente do tráfico, apreendidos.

Em Cristalina, o Batalhão Rural após receber informações sobre a fuga de um veículo de uma barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conduziu diligências que resultaram na localização e abordagem do automóvel. Durante a abordagem, ao realizar entrevista com os ocupantes, ficou constatado que o veículo em questão estava realizando a escolta de outro automóvel, que também foi localizado e abordado. Na busca veicular realizada no segundo veículo, foi descoberta uma significativa quantidade de celulares sem comprovação fiscal, o que culminou na maior apreensão do ano na região Leste do Estado de Goiás. Resultado: 1.533 celulares apreendidos; dois indivíduos presos em flagrante e dois veículos apreendidos.

Em Bela Vista de Goiás, a equipe da barreira de fiscalização rodoviária da GO-020, KM 015, foi acionada pelo COPOM 198, que informou que na GO-020, Km 047, estava ocorrendo um roubo de cargas. Os militares deslocaram e encontraram no local o veículo com três indivíduos que estavam promovendo o furto de peças de um caminhão carregado de equipamentos e peças de máquinas agrícolas. O material já havia sido retirado do caminhão. Um dos envolvidos era funcionário da empresa e liderava o furto. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos detidos que foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia para adoção dos procedimentos cabíveis.

Fotos: Divulgação/PMGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo