SSP participa de reunião técnica no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília

Tema debatido foi a Operação Paz que será realizada em 11 municípios de Goiás 

Romano Costa (Diretor de Operações Integradas e de Inteligência – SENASP); Tadeu Alencar (secretário Nacional de Segurança Pública); Renato Brum dos Santos (secretário de Segurança Pública de Goiás.

O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, e equipe da Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI) participaram de uma reunião técnica no Ministério da Justiça e Segurança Pública nesta quarta-feira (13/09), em Brasília. Estavam presentes também equipes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

O assunto em pauta é a Operação Paz, uma ação conjunta coordenada pelo MJSP, com o objetivo de reforçar os esforços já em andamento pelo Governo de Goiás para reduzir os MVI (Índices de Mortes Violentas Intencionais). A SSP apresentou os resultados alcançados por meio das ações proativas e reativas das Forças de Segurança e celebrou recursos para realização das ações.

O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, enfatizou a importância da Operação Paz que será realizada de setembro a dezembro de 2023, com o objetivo principal de direcionar os esforços policiais para ações de inteligência, prevenção e repressão de crimes relacionados às mortes violentas intencionais. Ele afirmou que “A Operação Paz é uma oportunidade de reforçar o nosso efetivo e reduzir as mortes violentas intencionais, incluindo homicídios, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte”. Outros municípios com áreas operacionais que deverão ser trabalhadas são Goiânia, Aparecida de Goiânia, Gama, Anápolis, Luziânia, Catalão, Águas Lindas, Formosa e Minaçu.

Em Goiás, após a apresentação do Plano de Atuação Integrada, a Operação teve início em Jataí, no dia 01/09, e em seguida, Itumbiara, nesta sexta-feira (15/09). Os indicadores vão contar também com prisões, armas de fogo apreendidas, apreensões de drogas e procedimentos de Polícia Judiciária.

Fotos: Divulgação/MJSP

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo