Secretaria de Segurança Pública lança Operação Mãos Dadas e Operação Paz em Jataí

Ações reforçam integração e visam reduzir os índices de criminalidade violenta

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) lançou na manhã desta sexta-feira (01/09), em Jataí, a Operação Mãos Dadas. Na mesma ocasião, também foi dado o início a Operação Paz, articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e que tem foco as reduções de Mortes Violentas Intencionais. O evento aconteceu na sede da Regional da Polícia Civil de Goiás (PCGO).

“Estamos na 10ª edição da Operação Mãos Dadas e a 1ª da Operação Paz, que é a nível nacional. Isso é emblemático no sentido de estar reunindo todas as forças de segurança pública local, estadual e federal, juntamente com todos os comandantes das forças trabalhando para reduzir a criminalidade em todo o estado”, afirmou o secretário Renato Brum dos Santos.

Na ocasião, a Polícia Militar informou que realizará uma doação de armamento para a Guarda Civil Municipal de Jataí. Serão doadas, no total, 60 armas no calibre .40.

O lançamento das operações contou com a presença do secretário de Segurança Pública Renato Brum dos Santos e representantes e chefes das polícias Militar, Civil, Científica, Rodoviária Federal, Penal, Corpo de Bombeiros, Procon, além dos órgãos de regulação do município, entre eles a GCM e SMT. O evento contou pela primeira vez com a participação da Polícia Federal (PF).

Coordenada pela SSP-GO, a Operação Mãos Dadas já passou pelas cidades de Luziânia, Catalão, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Anápolis, Formosa, Trindade, Porangatu e cidade de Goiás.

Fotos: Magno Leão/SSP-GO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo