BOPE da PMGO neutraliza artefato explosivo encontrado em parque de Goiânia

Artefato estava escondido entre as pedras que fazem parte da vegetação

Uma equipe do Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE/CME) da Polícia Militar de Goiás neutralizou, nesta segunda-feira (28/08), um artefato explosivo improvisado localizado no Parque Flamboyant, em Goiânia.

Segundo a equipe militar, o material foi abandonado no local, sendo identificado após a análise com o uso de raio-x, onde em seguida foi realizada sua contenção e detonação controlada.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 72 prisões em flagrante e recapturou 13 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas seis armas de fogo e também 20 munições de diversos calibres.

Na capital, as equipes do Batalhão Rodoviário realizaram abordagem e posterior vistoria veicular em um automóvel, onde foram localizadas diversas munições que estavam em caixas de papelão no porta malas do veículo. Resultado: 2.550 unidades de munições (calibre 22); 300 unidades (calibre 20); 100 unidades (calibre 17); 100 unidades (calibre 36); 225 unidades (calibre 28); 240 unidades (calibre 32); 80 unidades (calibre 380); 50 unidades (calibre 38); 10 unidades (calibre 44); 10 unidades (calibre 6.35) e três latas de espoleta. A ação resultou também em uma pessoa conduzida para a Central de Flagrantes da de Goiânia.

Em Caldas Novas, equipes do Batalhão Rural, apoiados pelas equipes de inteligência, identificaram e desarticularam esquema criminoso de furto de gado e abate clandestino, recuperando animais furtados. Com apoio da Agrodefesa, foi desativado abatedouro clandestino que abastecia os açougues da região de Caldas Novas e Rio Quente. Foi identificado também um açougue em Rio Quente, que revendia a carne sem qualquer condição de higiene oriunda do abate clandestino. Nas diligências foram encontradas em posse dos detidos uma arma de fogo, munições e apetrechos para abater o gado. Três pessoas foram presas.

Em Bonfinópolis, a equipe do 27º BPM foi acionada para atender ocorrência relacionada a uma tentativa de feminicídio. Ao chegar no endereço indicado, a guarnição encontrou o autor em fuga em uma área de pastagem. Iniciou-se imediatamente o acompanhamento a pé, mas o indivíduo buscou refúgio em uma área de brejo, dificultando sua captura. Apesar das adversidades, a equipe conseguiu detê-lo. O indivíduo foi identificado e ficou constatado passagens pelos crimes de furto, roubo e violência doméstica. Ele havia rompido a tornozeleira eletrônica para evitar ser localizado, sendo esta posteriormente encontrada pela equipe em um lote baldio. Os militares também deslocaram-se ao hospital, onde a vítima estava. A equipe médica informou que ela estava ferida, mas fora de risco de vida. Diante da situação, o autor foi conduzido à Delegacia de Senador Canedo, onde foi autuado por tentativa de feminicídio e dano ao patrimônio público.

Fotos: Divulgação/PMGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo