Batalhão de Choque da PMGO prende suspeito de estelionato e recupera produtos de golpe na internet

Nas últimas 24 horas a Polícia Militar realizou 38 prisões em flagrante e recapturou 30 foragidos da Justiça

Nesta sexta-feira (18/08), a Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Goiás, recebeu informações através do “disque denúncia”, versando sobre um golpe em andamento através de uma plataforma de vendas na internet. Com posse das informações e características, a equipe policial logrou êxito em abordar o golpista em flagrante delito.

Durante a abordagem foi descoberto que o autor era oriundo do estado de São Paulo e que se encontrava em Goiânia com o único intuito de aplicar golpes. Em entrevista, o estelionatário confessou a prática dos golpes, informando a identidade de seu comparsa, bem como informou possuir em um quarto de hotel vários produtos provenientes da prática criminosa.

Sendo assim, com base em número de série e registro de ocorrências, foi possível a localização imediata de outras duas vítimas, que compareceram à delegacia e reconheceram os seus pertences. Por fim, foi possível contabilizar 34 ocorrências registradas em delegacias policiais, referentes a golpes praticados pela dupla criminosa. Além da prisão do golpista, a polícia identificou outro estelionatário e recuperou quatro aparelhos celulares; um X Box Series S e três Playstations, somando R$ 33.700.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 38 prisões em flagrante e recapturou 30 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo dois revólveres calibres 38 e 22 ; duas pistolas calibres 380 e 9 mm; uma carabina calibre 22. Foram apreendidas também 40 munições.

Em Goiânia, policiais militares do 38ºBPM foram informados a respeito de um roubo que tinha ocorrido a um posto de combustível, onde foi levado dinheiro do posto por um homem que estava em uma motocicleta. Os policiais visualizaram as imagens do momento do roubo e conseguiram localizar e abordar o autor desse crime com as vestimentas e calçados conforme as imagens da câmera de segurança. O autor foi conduzido à Central de Flagrantes para demais providências legais.

Em Aparecida de Goiânia, equipe de CPE após ter ciência de uma ameaça praticada com o uso de arma de fogo atuou no combate aos crimes de ameaça, porte ilegal e posse irregular de arma de fogo. Diante das informações, a equipe empreendeu diversas diligências, logrando êxito em localizar os suspeitos. Resultado: uma carabina calibre 22, uma pistola calibre 9mm, uma pistola calibre 38 e 5 carregadores, sendo 2 com munições calibre 22, 11 com munições calibre 38 e 16 munições calibre 9mm.

Em Trindade, policiais militares do 22° Batalhão apreenderam dois menores que arrombaram dois quiosques no Parque Municipal Lara Guimarães, poucas horas após o delito. Na ação criminosa eles furtaram vários acessórios desportivos, sendo raquetes e bolas de tênis, camisetas e tênis pertencentes à Prefeitura, além de gêneros alimentícios e bebidas, sendo carne, refrigerantes, cervejas e utensílios domésticos de propriedade particular. Todos os objetos furtados foram recuperados e os menores, que são moradores locais, foram autuados em flagrante por furto qualificado.

No município de Iaciara, equipes do BPM Ambiental e da Superintendência de Fiscalização e Controle Ambiental (SEMAD), numa ação conjunta e integrada apreenderam uma carga de madeira. O Carregamento de madeira, 5.200 Lascas (postes de cerca) e 600 mourões da espécie ACAPU (Vouacapoua americana), é oriundo do município de Thomé-Açu, no estado do Pará e não possui documentação comprobatória de sua origem. Todo carregamento foi apreendido e em desfavor do receptador do carregamento, foi lavrada uma multa de R$ 1.761.500.

Fotos: Divulgação/PMGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo