Batalhão Rural da PMGO resgata vítima de violência doméstica em Cocalzinho

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás apreendeu 120 munições de diversos calibres

A equipe do Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás, prendeu um homem que estaria mantendo sua companheira em cárcere privado, além de ameaçá-la e agredi-la, na zona rural do município de Cocalzinho.

Após receber as informações, as equipes policiais se dirigiram imediatamente para a propriedade rural.  No local, as equipes localizaram o agressor e resgataram a vítima, bem como apreenderam uma arma de fogo calibre 36 utilizada nas ameaças. Em relato aos policiais, a vítima disse que o agressor utilizava um martelo para agredi-la. Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à delegacia local.

Vale destacar, no trabalho de combate à violência contra a mulher, no primeiro semestre de 2023, o Batalhão Rural registrou 32 ocorrências. Foram 34 agressores presos em flagrante e 10 armas de fogo apreendidas. Em 2022, foram 60 ocorrências do crime, 57 agressores presos em flagrante e 14 armas de fogo apreendidas.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 40 prisões em flagrante e recapturou 36 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 11 armas de fogo com 120 munições de diversos calibres.

Em Goiânia, a equipe do Batalhão de Choque da PM atuou contra o tráfico de drogas. Após compartilhamento de informações com o serviço de inteligência e PM2, a equipe teve êxito em prender indivíduo que traficava drogas no setor Marechal Rondon. O detido já possui diversas passagens pelo mesmo crime. Resultado da ocorrência: 02 indivíduos presos; 06 porções de maconha; 11 aparelhos telefônicos utilizados para comercialização do entorpecente; 02 balanças de precisão e dinheiro oriundo do tráfico apreendidos.

Em Aparecida de Goiânia, a Polícia Militar atuou no combate ao furto em residência e receptação. Após receberem informações da PM2 e do CIT sobre um crime de furto ocorrido no dia 30 de junho na região da Vila Delfiori, as equipes da CPE identificaram dois suspeitos em um veículo prata, que seriam os autores. A equipe obteve êxito na abordagem encontrando um dos suspeitos com posse de um telefone celular produto do furto. Resultado: 01 indivíduo preso; 01 celular furtado/recuperado e 01 veículo apreendido.

Em Anápolis, as equipes de CPE localizaram e prenderam o suspeito de ser o mandante de um homicídio ocorrido na cidade, menos de 6 horas após o fato.  A ação aconteceu com apoio da CPE/20, Agência Regional de Inteligência do 3° CRPM e 24° CIA. Resultado da ocorrência: um indivíduo preso em flagrante suspeito de ser o mandante do homicídio; dois indivíduos conduzidos por terem ajudado na fuga dos executores e três telefones celulares apreendidos.

No interior, na cidade de Caçu, a equipe militar prendeu um suspeito de tráfico que se passava por pintor. O homem foi abordado durante o patrulhamento ostensivo e preventivo. Ao realizar a busca pessoal foram encontradas duas porções de maconha embaladas em plástico filme. A equipe deslocou-se até o endereço do suspeito onde foram encontradas mais drogas. Ele possui registros anteriores por violência doméstica e alegou envolvimento com o tráfico de drogas devido às dificuldades de emprego como pintor e problemas financeiros.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo