PMGO atua no combate ao furto de materiais elétricos na zona rural de Maurilândia

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 45 prisões em flagrante e apreendeu 126 munições

A Polícia Militar de Goiás, por meio da equipe do Batalhão Rural, deflagrou mais uma ação da Operação Integrada denominada EletroAlvo, que visa combater os crimes de furto e receptação de transformadores, fios e demais equipamentos elétricos em zonas rurais goianas.

Com o devido compartilhamento de informações de inteligência, as equipes se deslocaram até o município de Maurilândia, na região Sudoeste do Estado, onde foi localizado um funcionário da empresa terceirizada de energia. Ele estava em posse de grande qualidade de material desviado da concessionária de energia elétrica, bem como vários medidores furtados e grande quantidade de materiais e fiação de sistema de irrigação agrícola provenientes, possivelmente, de furtos na região.

 O suspeito foi conduzido para a delegacia local e autuado em flagrante delito por receptação qualificada de materiais elétricos. Ação teve como resultado total: uma pessoa autuada em flagrante delito; 11 medidores de energia recuperados e vários materiais elétricos recuperados com valor estipulado em aproximadamente R$ 150 mil.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 45 prisões em flagrante e recapturou oito foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 10 armas de fogo e 126 munições de diversos calibres.

Em Goiânia, a equipe do 38° BPM apreendeu uma motocicleta após, ao notar a presença da viatura, o condutor empreender fuga e praticar direção perigosa pelas ruas do centro da capital. Durante o acompanhamento o motociclista trafegou na contramão e avançou  diversos “sinais vermelhos” colocando a vida de terceiros em risco, sendo abordado na avenida Tocantins. Após consulta veicular foi constatado que o veículo estava com o licenciamento atrasado desde o ano de 2016. Foram confeccionados os autos de infrações de trânsito e termo circunstanciado de ocorrência (TCO) com base  no  crime de “direção perigosa”.

Ainda na capital, na manhã deste domingo (25),  as equipes do 38° BPM flagraram uma mulher presa na garagem de sua residência, após sofrer diversas agressões físicas do seu companheiro. Em relato, ela disse que vem sofrendo agressões há cerca de um ano e que uma discussão começou porque ele não a deixava sair para visitar o filho, de 7 anos, que é portador de necessidade especial. O autor, que utilizou uma pistola para ameaçá-la caso fosse preso, possuía mais dois revólveres calibre .38 sem registro na residência que fica no setor Sul. O homem responderá por cárcere privado, lesão corporal e posse irregular de arma de fogo.

Em Aparecida de Goiânia, a equipe de ROTAM prendeu um suspeito de tráfico de drogas. Resultado da ação: um criminoso preso; uma moto apreendida; um celular apreendido e diversas porções de cocaína.

Em Caldas Novas, os policiais militares do 26º BPM capturaram em menos de uma hora suspeito de violência doméstica contra esposa e enteada de 1 ano e 8 meses. Após as agressões o autor evadiu-se do local, diante do exposto foi compartilhada as informações da autoria com as demais viaturas e policiais. Um policial militar, que estava de folga, localizou o homem, acionando o apoio das viaturas de serviço, que de imediato compareceu no local, sendo realizada a abordagem e em seguida dado voz de prisão em flagrante. Na sequência o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

No interior de Goiás, no município de Jussara, a equipe do 32º BPM, durante averiguação de denúncia de furto de uma bicicleta, conseguiu prender dois indivíduos, além de recuperarem o objeto furtado e apreenderem armas de fogo, munições, drogas, balança de precisão e outros objetos. Os autores foram encaminhados a delegacia para providências cabíveis.  Ação teve como resultado final: dois presos; um revólver calibre 38 Rossi; 01 revólver calibre 38 Taurus; 11 munições calibre 38 intactas; quatro cápsulas 38 deflagradas; 242 gramas de cocaína; 24 gramas de maconha; uma balança de precisão; R$ 1.649 em espécie; duas bicicletas furtadas; uma motocicleta adulterada e três celulares.

Fotos: Divulgação/PMGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo