Em Goianésia, Procon Goiás notifica sete postos de combustíveis

Estabelecimentos têm cinco dias úteis para apresentar notas fiscais de entrada e cupons de venda da gasolina e do diesel

Dando continuidade a operação da última semana, fiscais do Procon Goiás estiveram no município de Goianésia nesta quinta-feira (1º). A intenção é apurar se os descontos concedidos pela Petrobras nas distribuidoras têm sido repassados ao consumidor. Em Goianésia, oito postos foram fiscalizados. Desses, sete foram notificados e em um foi lavrado termo de constatação. Os estabelecimentos que receberam notificação têm cinco dias úteis para apresentar notas fiscais de entrada e cupons de venda da gasolina e do diesel.

Segundo o superintendente Levy Rafael Cornélio, o Procon Goiás está sempre atento às demandas dos goianos. “Estamos embasados pelo Código de Defesa do Consumidor! Respeitamos o livre mercado, a livre concorrência e não vamos estipular o preço que os postos devem praticar. Mas precisamos garantir equilíbrio nas relações de consumo e que a redução anunciada pela Petrobrás nas distribuidoras também chegue ao consumidor”, garante o superintendente.

Desde o dia 23 de maio, mais de 90 estabelecimentos já foram fiscalizados pelo Procon Goiás em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiatuba, Novo Gama e Senador Canedo. Denúncias podem ser feitas pelo consumidor por meio dos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). A reclamação pode ser feita ainda via Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Foto: Divulgação/ Procon Goiás

Procon Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo