Ação conjunta entre PMGO e PF apreende meia tonelada de maconha em Acreúna

Ação policial causou um prejuízo de R$ 2 milhões para a organização criminosa

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Federal (PF) realizaram uma operação conjunta contra o tráfico interestadual de drogas resultando na apreensão de meia tonelada de maconha. A ação integrada das forças de segurança pública ocorreu, nesta quarta-feira (31), na cidade de Acreúna, na região Sudoeste do Estado.

Os policiais  chegaram até dois carros suspeitos após troca de informações entre a PF e a PMGO (PM2, CPE de Aparecida de Goiânia, CPE de Rio Verde, COD e 5ª CIPM). Duas mulheres, entre elas uma que é médica no Paraguai, foram abordadas. Segundo a corporação, ambas faziam o trabalho de “batedor”, quando foram paradas a bordo de um Toyota Corolla.

Em seguida, militares do Tático da 5ª CIPM abordaram um veículo Prisma. Dentro do carro, que descobriu-se posteriormente que havia sido roubado e estava com placas adulteradas, os policiais encontraram meia tonelada de maconha. A droga tinha como destino a região metropolitana de Goiânia. Os policiais estimam que a ação policial tenha causado um prejuízo de R$ 2 milhões para a organização criminosa.

Os indivíduos abordados, os veículos e as drogas apreendidas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Jataí.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo