Em Goiânia, Polícia Militar prende homem com 172 peças de maconha

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 38 prisões em flagrante e recapturou 27 foragidos da Justiça

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) apreendeu, nesta segunda-feira (22), 172 peças de maconha durante ação no setor Brisas da Mata, em Goiânia.

Durante patrulhamento, a equipe policial avistou um indivíduo saindo de um supermercado, apresentando sinais de nervosismo ao notar a presença da viatura. O suspeito tentou fugir, porém foi alcançado e submetido a uma busca pessoal, na qual foram encontradas cinco porções de cocaína embaladas em seu bolso. Segundo a PM, o suspeito admitiu que as porções de cocaína seriam vendidas. Após consulta aos antecedentes criminais, constatou-se que o homem possuía passagens pelos crimes previstos nos Artigos 157 e 288.

Ao ser questionado sobre a existência de materiais ilícitos em sua residência, ele indicou que havia uma considerável quantidade de drogas no referido endereço. A equipe policial se deslocou até o local e durante a busca domiciliar  encontrou no quarto 40 peças de maconha, uma balança de precisão, um caderno de anotações relacionado ao tráfico de drogas e dois celulares.

O suspeito revelou pertencer à facção criminosa conhecida como Comando Vermelho (CV) e informou que havia uma quantidade adicional de drogas enterrada no quintal da casa. Após averiguação, a equipe encontrou mais 132 peças de maconha no local indicado. A operação foi finalizada com a apreensão de 172 peças de maconha no total. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Central Geral de Flagrantes juntamente com todo o material apreendido para os procedimentos legais cabíveis.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 38 prisões em flagrante e recapturou 27 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas nove armas de fogo com 59 munições.

Em Aparecida de Goiânia, a equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) atuou no combate ao crime de tentativa de homicídio. Ocorrência teve como resultado: 01 autor preso; 03 conduzidos; 01 pistola taurus 9 mm, 01 carregador e 03 munições intactas apreendidas.

Em Anápolis, a equipe do 4° BPM, em patrulhamento e realizando a Operação Policiamento Ostensivo Geral, apreendeu arma de fogo em atendimento a uma ocorrência de natureza ameaça. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a delegacia e a arma foi apreendida com dois carregadores, 23 munições intactas e seis cápsulas.

No interior, na cidade de Indiara, equipe do Batalhão Rural atuou no combate à caça e ao porte ilegal de arma. Ocorrência teve como resultado: três pessoas presas em flagrante; duas espingardas cal. 3; uma espingarda cal. 22; várias munições de diversos calibres apreendidas;  e equipamentos utilizados em caça ilegal, todos apreendidos.

Ainda no interior, no município de Mairipotaba, a equipe do Batalhão Rural logrou êxito em localizar um indivíduo cultivando uma plantação de maconha na zona rural da cidade. Resultado: uma pessoa presa em flagrante; uma espingarda cal. 36, apreendida; várias munições de diversos calibres, vários pés de maconha, todos apreendidos.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo