Ação integrada entre PMGO e PMDF intercepta organização criminosa suspeita de planejar ataque à praça de pedágio em Goiás

Grupo criminoso composto por 12 homens com alto poder bélico planejava executar a ação em praça de pedágio do município de Cristalina

Ação integrada entre a equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) da Polícia Militar do Estado de Goiás e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal (BOPE-DF), na madrugada desta quarta-feira (26), interceptou uma organização criminosa suspeita de planejar uma ação de ataque à praça de pedágio do município de Cristalina.

O grupo criminoso composto por 12 homens com alto poder bélico planejava a ação de ataque e, após o compartilhamento de informações por meio do serviço de Inteligência da ROTAM-GO do BOPE-DF, tiveram os planos frustrados.

Durante as ações de inteligência, as equipes conseguiram identificar uma chácara na cidade de Novo Gama, onde os envolvidos iniciavam os atos preparatórios para execução do crime.

Visando prendê-los e coibir a ação malfeitora, as equipes da ROTAM-GO e BOPE-DF se deslocaram até a chácara e foram recebidos com disparos de arma de fogo. Em meio a injusta agressão sofrida, houve o revide, iniciando uma intensa troca de tiros. Sete criminosos foram alvejados.

Na ação, quatro veículos foram recuperados, quatro revólveres e duas pistolas foram apreendidos, além de quatro armas longas. Além disso, as equipes encontraram muitos explosivos, bem como os apetrechos que seriam utilizados na ação criminosa (luvas, máscaras, alavancas e miguelito, entre outros itens apreendidos).

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo