Secretário ressalta trabalho integrado das forças de segurança e controle de índices criminais em Goiás

Em entrevista ao programa do jornalista Rosenwal Ferreira, da Rádio Bandeirantes FM de Goiânia, o secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos reforçou prioridades de trabalho das forças de segurança no Estado

Diminuição de índices criminais, combate à violência contra a mulher, reforço no efetivo policial e ações integradas entre as forças de segurança foram destaques da entrevista concedida pelo secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos ao programa do jornalista Rosenwal Ferreira, da Rádio Bandeirantes FM de Goiânia, na manhã terça-feira (4). Brum também reforçou as prioridades de trabalho das forças que seguirão em continuidade ao longo desses quatro anos.

“É prioridade da Secretaria de Segurança Pública e do Governo de Goiás o combate à violência doméstica. Passou o mês da mulher, mas nós continuaremos atentos com todas as forças de segurança pública Estadual, municipal e Federal para combater esse crime. Estamos inclusive com o protocolo Todos por Elas lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. São ações em conjunto, tanto da sociedade organizada, da imprensa na divulgação, do Ministério Público, do Judiciário e das Forças de Segurança. Estamos dando uma resposta firme e continuaremos ao longo desses quatro anos combatendo esse crime”, afirmou o secretário Renato Brum dos Santos.

Na ocasião, Brum avaliou o trabalho e também a qualificação dos policiais goianos. “Já estamos com concurso em fase final, estaremos chamando 1.070 policiais militares no mês que vem. Nós precisamos desse reforço. O nosso governador trabalha de forma efetiva tendo a Segurança Pública como uma das vertentes. Ele está presente no dia a dia e eu gosto de desafios e os índices estão mostrando isso, os crimes contra a vida, contra o patrimônio estão realmente em queda”, destacou Brum.

O trabalho conjunto promovido pelo Governo de Goiás na área rendeu, entre 2018 e 2022, conforme balanço apresentado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO), reduções históricas em índices como roubo de carga (80%), fuga de presídios (93%), roubo de veículos (85%), roubo a transeuntes (74%), roubo a instituições financeiras (100%), roubo a comércios (75%), roubo a residências (63%), além da queda de 45% na quantidade de homicídios. Apenas em 2022, 125 toneladas de drogas foram apreendidas.

Foto: SSP-GO

Comunicação Setorial – Secretarial de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo