Fim de semana: PMGO tem alta produtividade no combate ao tráfico de drogas

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás prendeu 72 suspeitos em flagrante e recapturou 19 foragidos da Justiça

Além da maior apreensão de drogas em 2023 até o momento ocorrido, em Nova Crixás, na última sexta-feira (31/03), onde as equipes policiais com o apoio de cães farejadores localizaram cerca de 600 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso no reboque de um caminhão, a Polícia Militar de Goiás atuou fortemente no decorrer deste fim de semana contra o tráfico de drogas no Estado e no combate aos demais crimes. Veja os destaques:

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás prendeu 72 suspeitos em flagrante. Foram recapturados 19 foragidos da Justiça e apreendidas sete armas de fogo com 36 munições.

Em Goiânia, no setor Marechal Rondon, as equipes da Polícia Militar desmantelaram um laboratório caseiro de refino de drogas. Durante a abordagem a um suspeito foram localizadas porções de cocaína que estavam dentro de uma mochila. A equipe realizou uma diligência na casa do indivíduo constatando que o local funcionava como um laboratório caseiro para o refino da droga, sendo apreendidos 10 quilos de cocaína e insumos para a produção de entorpecentes. Um revólver de alto poder destrutivo (calibre 357) foi localizado com mais de 130 munições.

Ainda na Capital, a equipe de ROTAM, em patrulhamento pelo setor Bairro Floresta, abordou e prendeu suspeito em posse 05 peças de pasta base de cocaína.

As equipes do Tático do 41° Batalhão da PM capturam um foragido da Justiça condenado a 130 anos e 5 meses de prisão. O conduzido, de 26 anos, que admitiu pertencer a uma facção criminosa, foi preso pela primeira vez em 2015. Ele possui antecedentes criminais pela prática dos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor.

Em Chapadão do Céu, o Comando de Operações de Divisas (COD), realizou a abordagem a veículo de transporte interestadual de passageiros e ao ser verificado as bagagens foram encontrados 10 tabletes de maconha em uma mala. A mulher que portava os entorpecentes relatou que pegou a droga em Campo Grande (MS) e que entregaria o material em Goiânia. Ação resultou na apreensão de 10 tabletes de maconha; 01 mulher presa e um prejuízo ao crime de R$20 mil.

Em Água Fria, no interior goiano, um trio foi detido após roubo a lotérica da cidade. Na ação as equipes militares realizaram levantamento policial por onde foi possível identificar o veículo utilizado, partícipes e direção da fuga. Foi solicitado apoio das cidades vizinhas e em seguida as equipes se deslocaram sentido Padre Bernardo. Após cerco a Polícia Militar prendeu autores, armas e veículo utilizado no crime, além de drogas, dinheiro e balança de precisão. Os autores foram postos à disposição da Delegacia de Polícia da cidade de Águas Lindas de Goiás.

A equipe do 2° Batalhão Rodoviário de Mundo Novo abordou o veículo que estava em atitude suspeita, na GO-347, no Km 145 no município de Crixás. Ao realizar a busca veicular foi encontrado os seguintes animais: 01 Jacaré abatido e diversas espécies de peixes. Foi dada voz de prisão ao abordado e em seguida conduzido à delegacia local, onde foi autuado pelo crime contra a fauna.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo