PMGO frustra ataque a professores e alunos em Itaberaí

34º Batalhão da PM foi acionado após denúncia 

A Polícia Militar de Goiás, por meio do 34º BPM de Itaberaí, frustrou um ataque a professores e alunos no distrito de Santa Rita, nesta terça-feira (28). Conforme registro, os militares se deslocaram para averiguar uma denúncia de que um adolescente de uma escola estaria ameaçando professores e alunos naquela localidade, em virtude de desentendimento ocorrido no horário de aula.

Na ocasião, um jovem teria se apossado de uma arma branca, tipo canivete, e no momento da saída teria tentado adentrar em um ônibus de transporte escolar. Quando ele percebeu a aproximação dos militares, saiu correndo e jogou o canivete em uma região de mata, sendo alcançado pelos policiais que procederam a abordagem e busca pessoal.

O canivete, que foi reconhecido pelos servidores do estabelecimento de ensino, foi localizado nas imediações do local da abordagem. Os mesmos funcionários informaram aos PMs, que o menor demonstrava elevado estado de descontrole emocional.

Após o fato, o adolescente foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado Auto de Apreensão em Flagrante pela prática de ato infracional análogo ao crime de terrorismo.

Foto: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo