Governador inaugura nova sede da Polícia Penal de Goiás

Prédio de três pavimentos e térreo foi completamente reformado e abriga aproximadamente 250 servidores administrativos da DGAP

Em evento bastante concorrido, o governador Ronaldo Caiado inaugurou, no final da manhã desta sexta-feira (3), a nova sede da Polícia Penal do Estado de Goiás. O prédio de quatro pavimentos está localizado no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, e foi completamente reformado ao custo de R$ 2,4 milhões – recursos do tesouro estadual. É a primeira vez, em 20 anos, que a Polícia Penal consegue sede própria.

“O avanço da Polícia Penal, em nosso governo, foi algo extraordinário. Nós temos a melhor Polícia Penal do país”, elogiou Caiado, sob forte aplauso. “Os policiais penais recebem, por mérito próprio, um prédio público que estava deixado de lado e fizeram uma reforma digna. Hoje, vocês têm uma sede que eu duvido que outra Polícia Penal tenha igual no Brasil. Enalteço a gestão da Polícia Penal de Goiás, estando a frente o policial penal Josimar”, emendou o governador.

“A estrutura é moderna, o que garante ao policial penal realizar um trabalho administrativo com qualidade. Sai deste prédio as principais decisões administrativas da Polícia Penal. Todo o planejamento e estruturação é realizada pelos servidores que trabalham nesta nova sede”, explica o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires.

O prédio de quatro pavimentos recebeu novos pisos (porcelanato), divisórias drywall, equipamentos de ar-condicionado, gradeamento externo, paisagismo e adequação do auditório. Também foram reestruturadas as partes elétricas e hidráulicas, instalação de rede lógica e telefonia, além da criação de um sistema de combate a incêndio e pintura geral.

“Toda a nossa parte de gestão, de administração, está concentrada na nova sede. Agora possuímos uma estrutura adequada, com melhores condições de trabalho para os nossos servidores. Esse prédio é um marco na construção da Polícia Penal de Goiás”, explica o diretor-geral Adjunto de Administração Penitenciária, Firmino José Alves.

A área construída da nova sede da Polícia Penal é de 1,9 mil metros quadrados, em um terreno de 1,6 mil metros quadrados. Do lado de fora, foi realizado um novo calçamento com instalação de piso tátil.

Preservação

Dentro do planejamento de arborização do pátio interno da nova sede da Polícia Penal, foi preservada e cuidada uma árvore rara de mogno (Swietenia macrophylla King). De madeira nobre, a espécie possui raízes que não arrebentam o piso e dá uma copa muito bonita. Estima-se que ela tenha pelo menos 40 anos de existência.

Segundo o Plano Diretor de Arborização Urbana de Goiânia, existem apenas 63 espécies de mogno na capital, de mais de 130 mil árvores plantadas, o que dá apenas 0,04% do total.

Autoridades

Também participaram da solenidade o desembargador Anderson Máximo, representando o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO); o procurador-geral de Justiça, Aylton Vecci; o secretário de Estado da Segurança Pública, Renato Brum, o secretário de Estado da Casa Militar, coronel Alencar; o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael; o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Marcos Egberto; o promotor de Justiça, Fernando Krebs, além de comandantes das forças policiais.

Fotos: DGAP

Diretoria Geral de Administração Penitenciária – Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo