Cúpula de Segurança: Marcelo Aires Medeiros, superintendente de Polícia Judiciária da PC

Ele é um dos servidores que foram escolhidos conforme critério de meritocracia e trajetória profissional

Delegado de classe especial, Marcelo Aires Medeiros é graduado em Direito, pós-graduado em Direito Público e especialista em Gestão de Segurança Pública. Na PCGO, atuou nas delegacias de Orizona, Aparecida de Goiânia, na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente, no 9º Distrito Policial de Goiânia e na 1ª Delegacia Regional de Goiânia. Foi delegado-geral adjunto nos anos de 2016 e 2017, assumiu como diretor da Escola Superior da Polícia Civil em 2018, onde segue como professor, e é o atual delegado titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária. É membro da Comissão Nacional do Ministério da Justiça para revisão da Doutrina Nacional de Inteligência e dá aula no curso de Pós-Graduação em Altos Estudos de Segurança Pública da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Ampliação do efetivo de policiais, maior integração e cooperação entre as forças de segurança e transformação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia em delegacia estadual. Essas foram algumas das medidas anunciadas nesta segunda-feira (06/02), durante apresentação realizada pelo governador Ronaldo Caiado, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, dos novos nomeados para a cúpula da Secretaria Estadual de Segurança Pública. As mudanças abarcam os cargos mais altos na hierarquia da Polícia Civil e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, além de nomeações para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Em entrevista coletiva à imprensa, Caiado afirmou que os nomes, publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) na última semana, refletem o compromisso do Governo de Goiás com o avanço no combate à criminalidade. “Tenho buscado resultados. É fundamental que tenhamos esse compromisso. O segundo mandato é mais desafiador do que o primeiro pois exige de nós mais avanços. Não é sobre ter a sensação de segurança, mas é ter a certeza da segurança. Então, a responsabilidade é ainda maior”, afirmou o chefe do Executivo.

Foto: Divulgação / PC-GO

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo