Cúpula de Segurança: Polícia Científica tem novo Superintendente

A Polícia Técnico Científica do Estado de Goiás tem um novo Superintendente. O nome foi anunciado pelo governador Ronaldo Caiado e pelo Secretário de Segurança Pública, Renato Brum, em coletiva de imprensa no Palácio das Esmeraldas, na manhã desta segunda-feira, 06. O perito criminal Ricardo Matos assume a superintendência da Polícia Científica.

Ricardo Matos é perito de Classe Especial (na Polícia desde 2004); Especialista em Investigação Policial (pela PC-DF); Atuou em diversos cursos de formação e continuados, tanto na PC-GO (Formação de Delegados, Agentes e Escrivães de Polícia e Papiloscopistas), quanto na PM-GO (Formação de Oficiais). E também em instruções de grupos especializados, como o CORE/GT3, a ROTAM, o BPMChoque, o BOPE, o GIRO, o COD, a CPCães, a Inteligência (PM-GO) e o GOPE; além do NOE/PRF, da ROTAM/PM-MT e da ROTAM/PM-AC; e Superintendente em Substituição da SPTC (2019–2022).

O Perito Antônio Carlos de Macedo Chaves também assume, respectivamente, o posto de Superintendente Adjunto. Antônio Carlos de Macedo Chaves é Perito Criminal, formado pela Academia de Polícia Civil de Goiás (2000); É graduado em Engenharia Civil pela UFGO (1993); Especialista em Perícia de Acidentes de Trânsito – UFMT (2006); foi Presidente da Associação dos Peritos em Criminalística de Goiás (2014 a 2017) e do Sindicato dos Peritos Criminais e Médicos Legistas do Estado de Goiás (2017 a 2019); e Gerente do Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues de (2019 a 2021).

Foto: Polícia Científica 

Polícia Científica – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo