Comissão da Seape/DF conhece boas práticas da DGAP no fornecimento de alimentação aos custodiados

Policiais penais visitam a cozinha do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Uma comissão de policiais penais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) visitou o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na manhã desta segunda-feira (23). A visita técnica buscou conhecer as boas práticas do processo de contratação e logística do fornecimento de alimentação aos custodiados e servidores da administração penitenciária goiana.

Os servidores da Seape estiveram na cozinha industrial do Complexo Prisional, acompanhados por membros da Comissão Itinerante de Fiscalização dos Contratos de Alimentação da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária. Eles verificaram como são produzidas as refeições e conheceram a metodologia de fiscalização empregada pela DGAP, bem como acompanharam a entrega das marmitas dentro das unidades prisionais.

Os policiais penais do DF também tiveram acesso a documentos da etapa preparatória do novo processo licitatório para contratação de empresas de fornecimento de alimentação pela DGAP, tais como o estudo técnico preliminar e as deliberações sobre a audiência pública realizada pela administração penitenciária goiana ano passado.

A sessão do certame (etapa do pregão em que os licitantes dão seus lances) ocorreu no último dia 20 de janeiro. A licitação está em seus trâmites finais, com expectativa de vigência dos novos contratos a partir de abril deste ano.

Benchmarking

A Equipe de Planejamento da Contratação (EPC) da Seape informou que está realizando um processo de benchmarking por todo o país, de modo a conhecer as boas práticas antes de iniciarem um novo processo de contratação de empresa para fornecimento de alimentação às pessoas privadas de liberdade no Distrito Federal. Nesta terça-feira (24), a comissão visitará a Unidade Prisional Estadual de Anápolis.

Foto: DGAP

Diretoria Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo