Secretaria de Segurança Pública inaugura estrutura física do Escritório Permanente de Compliance Público

Pasta é a primeira no Estado a contar com o espaço

A Secretaria de Estado da Segurança Pública inaugurou nesta quarta-feira, 21, a estrutura física do Escritório Permanente de Compliance Público. Os membros do Escritório se reúnem mensalmente para alinhamento das ações, estabelecimento de novas metas de trabalho e prestação de contas.

A unidade foi idealizada para apoiar e operacionalizar as atividades do Programa de Compliance Público, além de constituir local adequado à rotina deste grupo de trabalho, responsável por consolidar a política de gestão de riscos e promover a cultura organizacional voltada para ética e integridade.

A estruturação da sala do Escritório materializa o compromisso da pasta com o Programa de Compliance Público e é uma das ações de controle para operacionalizar e otimizar as atividades do Escritório, em resposta ao risco de “não institucionalização do Programa”, gerenciado pela Superintendência de Gestão Integrada com foco na efetividade do próprio programa.

O gerenciamento deste risco atende ao objetivo estratégico da SSP no que tange ao fortalecimento do programa de integridade e à consolidação da política de gestão de riscos no âmbito da SSP-GO, e possui ainda como ações a promoção de projetos, eventos e pesquisas institucionais visando a capacitação de servidores e o fortalecimento do programa de integridade; e, a integração da Política de Gestão de Riscos ao monitoramento dos objetivos estratégicos, dos projetos e dos processos institucionais.

O Escritório Permanente de Compliance Público – EPCP da SSP-GO foi instituído para apoiar e operacionalizar as demandas do Comitê Setorial de Compliance e da Controladoria-Geral do Estado de Goiás, relativas ao Programa de Compliance Público, assim como, consolidar de forma capilarizada as iniciativas de integridade, ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos no âmbito de cada unidade básica e complementar que compõe a Pasta.

Este grupo de trabalho, que possui atividades contínuas de implantação da gestão de riscos nas unidades da SSP-GO, é composto por uma equipe multidisciplinar com representantes de todas as Superintendências da Pasta, com o objetivo de implementar ações voltadas à promoção da mudança da cultura organizacional voltadas para a Ética e Integridade, e para consolidar os princípios e diretrizes do programa dentro de cada unidade básica e complementar da SSP-GO.

Fotos: Siqueira – SSP

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

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