PMGO prende suspeitos de tráfico, apreende drogas, recupera veículos e equipamentos furtados em lavouras

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar atuou contra crimes rurais, combateu crimes de receptação e apreendeu  entorpecentes

A Polícia Militar de Goiás efetuou 40 prisões, nas últimas 24 horas. Foram recapturados 21 foragidos da justiça, apreendidas 11 armas de fogo e 39 munições. Os militares atuaram no combate ao tráfico, apreendendo drogas e prendendo suspeito; recuperaram material roubado de lavouras, na zona rural; e ainda atuaram no combate ao furto e roubo, apreendendo dois veículos com placas clonadas. Veja as principais ocorrências.

Combate ao tráfico de drogas

Em Goiânia, durante patrulhamento pelo Setor Santos Dumont, equipe da ROTAM abordou um indivíduo num veículo, em atitude suspeita. O homem desobedeceu à ordem de parada, mas os militares tiveram sucesso e conseguiram proceder à abordagem. No carro e na casa do suspeito foram encontradas 45 peças de maconha. Outro suspeito de envolvimento nos crimes também foi preso. Os dois homens, o veículo e os entorpecentes foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Combate a crimes rurais

Equipes do Batalhão Rural e do Serviço de Inteligência da unidade trabalharam de forma integrada durante uma operação na região de Paraúna, Indiara e Acreúna. Após receberem denúncias de crimes de furto a equipamentos de pivô para irrigação de lavouras, como cabos de cobre, os militares iniciaram as diligências. O Batalhão Rural chegou até um ferro-velho em Acreúna, onde foram encontrados materiais, equipamentos de irrigação e cerca de 100 kg de fios de cobre, 01 Espingarda calibre 22 com munições, mais de R$ 5 mil em dinheiro e duas moto-serras, sem procedência. Um homem, suspeito de receptação, foi preso em flagrante e todo o material apreendido. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. As forças de segurança agora trabalham no sentido de identificar e prender os autores dos furtos.

Combate ao furto e roubo de veículos

No Parque Oeste Industrial, em Goiânia, equipe do 42º BPM abordou um indivíduo, num veículo, durante patrulhamento de rotina. Na averiguação, os militares perceberam que se tratava de um carro com registro de furto/roubo, ocorrido em Brasília. Após diligências, um outro veículo, também produto de furto/roubo foi recuperado. Os dois carros estavam com placas clonadas e sinais identificadores adulterados. O homem foi preso em flagrante por receptação e encaminhado, juntamente com os automóveis, para a Central de Flagrantes de Goiânia.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo