PMGO oferece resposta a crimes contra a vida, atua no combate ao tráfico, furto e roubo

Militares atuaram de forma ostensiva e em operações integradas, apreendendo entorpecentes, recuperando veículos e objetos furtados e identificando suspeitos de crimes contra a vida

A Polícia Militar de Goiás efetuou 37 prisões em flagrante, nas últimas 24 horas. Foram recapturados 15 foragidos da justiça, apreendidas 14 armas de fogo e 79 munições, de diferentes calibres. A PMGO apreendeu drogas, recuperou objetos e veículos roubados com violência e prendeu suspeito de homicídio, menos de 12 horas após o crime. Veja as ocorrências de destaque.

Resposta a crimes contras a vida

Em Goiânia, militares do 7º Batalhão Triunfo da PMGO, conseguiram identificar e prender um suspeito de homicídio menos de 12 horas depois do crime. O homem teria passado o carro por cima da vítima. Câmeras de segurança gravaram o homicídio. O suspeito e um comparsa teriam discutido com a vítima e partido para agressão. Na sequência, o suspeito preso o atropelou com o carro. O veículo usado no crime foi apreendido. A Polícia Civil vai investigar o assassinato e deve empreender diligências para prender o outro envolvido.

Após trabalho conjunto, a Polícia Militar de Goiás conseguiu prender um homem que cortou a orelha de um idoso, em Rio Verde. Militares do Comando de Policiamento Especializado, do 2º Batalhão da PM e policiais Civis do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais, o GEPATRI, atuaram de forma integrada. O suspeito preso agiu de forma violenta e usou um facão contra o idoso, gerando corte profundo na orelha e na cabeça da vítima. Após diligências contínuas, os policiais localizaram e prenderam o homem, que foi conduzido a Polícia Civil. Ele deve responder por tentativa de Latrocínio.

Combate ao tráfico de drogas

Em Valparaíso, no Entorno de Brasília, policiais do Batalhão de ROTAM abordaram e prenderam um suspeito em posse drogas. Foram apreendidos: aproximadamente 1 kg de maconha, porções de cocaína, comprimidos de ecstasy, balança de precisão, um veículo e embalagens. O homem havia sido liberado por alvará de soltura no início deste mês, cumprindo pena por tráfico. Ele possui extensa ficha criminal e foi novamente conduzido a Delegacia.

No Jardim Guanabara, policiais do Tático do 42º BPM prenderam um suspeito de tráfico de drogas, em flagrante. Com ele, a PMGO apreendeu oito peças de Skunk, meia peça de cocaína, além de balança de precisão.

Combate aos crimes de Furto e Roubo

Em Goiânia, operação integrada entre policiais do Comando de Operações de Divisas e do 42º BPM resultou na prisão de três suspeitos de roubo a um Consultório Odontológico. Os suspeitos utilizaram arma de fogo e um facão, invadiram o estabelecimento e agiram com violência ao subtrair objetos dos pacientes e funcionários. Na fuga, eles ainda roubaram um carro.  Após compartilhamento de informações, os criminosos foram encontrados e presos. O carro e vários pertences das vítimas foram recuperados. Os detidos foram encaminhados a Central de Flagrantes de Goiânia.

Ainda na capital, policiais do Batalhão Rural identificaram e prenderam um homem que se hospedava em hotéis da capital e do interior e furtava televisões do quarto. Ele saía com as Tvs furtadas escondidas em caixa de papelão e depois as venda nas redes sociais. A PMGO recuperou duas Tvs. O homem tem seis passagens por furto, três por estelionato, quatro por ameaça e fica novamente à disposição da justiça.

Foragido recapturado

No Setor Riviera, em Goiânia, equipe do CHOQUE recapturou um foragido da justiça, durante abordagem de rotina. Na checagem dos documentos, os militares constataram que havia contra ele mandado de prisão pelo crime de Roubo. O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes e fica agora a disposição da justiça.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo