PMGO prende suspeitos de homicídio, apreende 81 kg de cocaína e combate roubo

Nas principais ocorrências das últimas 24 horas, PMGO atuou de forma integrada para esclarecer homicídios e ainda apreendeu drogas, armas e recapturou foragidos

A Polícia Militar de Goiás efetuou 32 prisões em flagrante, nas últimas 24 horas. Foram recapturados 19 foragidos da justiça. Os militares apreenderam 13 armas de fogo e 120 munições de diferentes calibres. Em ações integradas, os policiais identificaram e prenderam suspeitos de homicídio e ainda apreenderam carga milionária de pasta base de cocaína, além de atuar contra crimes de roubo e receptação. Veja as principais ocorrências.

Força-Tarefa elucida assassinato

Em Mineiros, após operação conjunta entre a Polícia Civil, Comando de Policiamento Especializado, Batalhão Rural e equipes do 46º BPM, um homem foi preso por homicídio. Além de matar, o suspeito incendiou o corpo da vítima que estava dentro do porta-malas de um veículo. Após saberem do fato, as Forças de Segurança iniciaram força-tarefa para elucidar o crime e conseguiram identificar e prender o suposto autor ainda em flagrante. O suspeito deve ser indiciado pelos crimes de homicídio qualidade e ocultação de cadáver.

Combate ao tráfico de drogas

Em ação integrada, equipes do GRAER e do BOPE com apoio de suas Agências de Inteligência e do CME2, conseguiram prender um suspeito de tráfico de drogas e apreender cerca de 81 kg de pasta base de cocaína. A droga foi encontrada em um caminhão vindo de Cuiabá, no Mato Grosso e tinha como destino Goiânia. Os tabletes de pasta base estavam escondidos dentro dos pneus de estepe. O caminhão foi apreendido. Se chegasse a ser comercializada, a droga poderia render cerca de R$ 2 milhões para o crime organizado.

Combate a crimes contra a vida

Em Goiânia, na Vila Finsocial, equipe da ROTAM prendeu autores de homicídio e tentativa de homicídio menos de três horas após o crime. Após receberem o comunicado do fato, os militares empreenderam diligências e conseguiram prender os dois suspeitos. Um deles deu detalhes do crime e disse que a motivação seria ciúmes de sua esposa. Além de descarregar a arma, o suspeito confessou ter golpeado a vítima com pedradas na cabeça. O outro envolvido fez imagens de uma das vítimas após o crime. A PMGO apreendeu duas motos e a arma de fogo usada. Os suspeitos foram conduzidos para a Polícia Civil de Goiás.

No Entorno de Brasília, a ROTAM prendeu outro indivíduo após tentativa de latrocínio. O fato ocorreu no Jardim América, em Luziânia. O suspeito roubou um celular e disparou algumas vezes contra a vítima, que reagiu e tentou perseguir o criminoso. Os militares encontraram o indivíduo ainda em fuga, recuperando o objeto roubado. A arma de fogo também foi apreendida.

Em Trindade, militares da 23ª CIPM prenderam um homem momentos após tentativa de feminicídio contra a esposa. O suspeito era foragido da justiça com extensa ficha criminal. Ele ameaçou, perseguiu e tentou agredir a mulher com golpes de capacete. Com o foragido, a PMGO apreendeu uma maleta de arma de fogo e um celular, além da moto.

Combate ao crime de Receptação

Em Aparecida de Goiânia, equipe do Comando de Operação de Divisas (COD) fez abordagem a um veículo em atitude suspeita. O condutor tentou fugir, mas foi parado pelos policiais. Nas buscas, a PMGO descobriu que o veículo havia sido roubado em Guarulhos (SP) e tinha placas adulteradas. O motorista foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil, em Aparecida.

Combate aos crimes rurais

Em Goianésia, equipe do Batalhão Rural recebeu denúncia de roubo em propriedade. Um homem armado teria levado jóias e celulares, avaliados em mais de R$ 20 mil. O autor foi identificado e preso em flagrante. A PMGO conseguiu recuperar os 5 celulares e os 3 anéis de ouro que haviam sido roubados. O suspeito foi conduzido a Polícia Civil e fica a disposição da justiça.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo