PMGO prende 149 suspeitos, em flagrante, durante o fim de semana

Nas ações ostensivas, a Polícia Militar atuou no combate ao tráfico de drogas, a posse e venda de armas de fogo e desmontou laboratório de refino de cocaína.

A Polícia Militar de Goiás efetuou 149 prisões em flagrante, entre sexta-feira (23) e domingo (25). Foram recapturados 56 foragidos da justiça, apreendidas 46 armas de fogo e grande quantidade de munições. No total, foram encontradas 746 munições de diferentes calibres, durante as ocorrências. A PMGO ainda retirou grande quantidade de entorpecentes de circulação, desmontou um laboratório de refino de cocaína e apreendeu maconha em ônibus de transporte interestadual. Veja as principais ocorrências do fim de semana.

SEXTA-FEIRA

Na sexta-feira, em Operação Integrada entre o Comando de Operações de Divisas e a Polícia Rodoviária Federal, a PMGO apreendeu duas malas com 17 kg de maconha e recapturou um foragido da justiça. A droga apreendida estava sendo transportada em um ônibus interestadual de passageiros entre os Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. Uma mulher, com antecedentes criminais, foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Chapadão do Céu. Um foragido da justiça do Estado de Goiás também foi abordado e preso.

Em Anápolis, equipes do Comando de Policiamento Especializado realizaram abordagem de suspeito de tráfico de drogas durante patrulhamento pelo bairro Vila Góis. O homem foi preso em flagrante. Nas diligências, a PMGO apreendeu 10 quilos de Maconha e uma balança de precisão. O suspeito foi conduzido para a Polícia Civil, em Anápolis, para as providências cabíveis.

SÁBADO

No sábado, após informações recebidas através do Disque Denúncia, equipe do Batalhão de Choque foi até uma distribuidora em Aparecida de Goiânia, checar suspeita de tráfico de drogas. No local foram encontradas 09 peças de maconha, totalizando 35 kg da droga. Os entorpecentes estavam escondidos em um freezer da distribuidora. O dono do comércio informou que a droga era enviada pelo pai dele, vinda do Paraguai. O homem foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Aparecida.

No Setor Alto Paraíso, também em Aparecida de Goiânia, uma equipe do Comando de Policiamento Especializado abordou uma mulher suspeita de comercializar armas de fogo na região. Após várias diligências, a PMGO localizou um dos compradores das armas. O suspeito é dono de uma distribuidora de bebidas na cidade e repassava armas para terceiros. Além dos dois presos, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 32, um revólver calibre 38 e munições dos dois calibres. O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás.

Em Goiânia, policiais do Batalhão de Choque em atuação conjunta com o BPM CÃES conseguiu localizar um suspeito de tráfico de drogas no bairro Colônia Santa Marta. Na casa do homem, com a ajuda dos cães farejadores, a Polícia Militar apreendeu aproximadamente 07 kg de maconha. O suspeito foi preso em flagrante. Ele e a droga foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Capital, para os procedimentos cabíveis.

DOMINGO

Já no domingo, policiais do Tático do 13° BPM estouraram um laboratório de refino de drogas, no Setor Perim, em Goiânia. Durante patrulhamento pelo setor, a PMGO abordou dois indivíduos em atitude suspeita. Na busca pessoal foram encontradas várias embalagens de cocaína. Ao indagar os abordados sobre a procedência e destino das drogas, foi informado que havia maior quantidade de drogas no Setor São José. No endereço indicado, a Polícia encontrou em um dos quartos mais 02 porções grandes de cocaína, pesando cerca de 700 gramas. Foram apreendidas ainda 257 porções pequenas da mesma substância, três balanças digitais, um liquidificador, peneira, vasilhas e dinheiro proveniente do crime. Diante da situação de flagrante, os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Na região do Parque Residencial Morumbi, em Goiânia, equipe da ROTAM recebeu denúncia de que um indivíduo estava usando uma arma de fogo para oprimir rivais, que seriam traficantes. Com o auxílio da PM2, a ROTAM chegou ao endereço do suspeito. No local, o homem tentou fugir disparando contra os policiais que revidaram a injusta agressão, alvejando e desarmando o criminoso. O socorro foi acionado. Nas buscas pelo local, a PMGO apreendeu vários documentos falsos e máquinas para a confecção dos documentos, chips eletrônicos, além de aproximadamente 20 kg de maconha. O criminoso foi identificado como foragido da justiça por crimes de roubo de veículos e tráfico de drogas. Uma pistola calibre 380 também foi apreendida.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo