34 presos em flagrante: PMGO atua no combate ao tráfico de drogas na capital e interior

Nas ações de rotina, Polícia Militar apreendeu maconha, cocaína e ecstasy, além de recapturar foragido procurado por matar rivais de organização criminosa

A Polícia Militar de Goiás efetuou 34 prisões em flagrante, nas últimas 24 horas. Foram apreendidas oito armas de fogo irregulares com 69 munições, de diferentes calibres. Durante o patrulhamento ostensivo, equipes flagraram tráfico de drogas na capital e no interior do Estado. Maconha, cocaína e ecstasy foram apreendidos e suspeitos de tráfico acabaram presos. Foram recapturados 27 foragidos da justiça, um deles era integrante de organização criminosa responsável por homicídios e considerado de alta periculosidade. Veja as ocorrências de destaque.

Combate ao tráfico

Em Goiânia, policiais da ROTAM da 4ª CIA prenderam dois suspeitos de tráfico de drogas durante patrulhamento de rotina, em ação do Comando de Policiamento da Capital. Com os homens, os militares apreenderam meio quilo de cocaína, porções de maconha prontas para a venda, uma balança de precisão, além de dois celulares. Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

No Setor Jardim Curitiba, também na capital, policiais da 23ª CIPM abordaram um indivíduo que é proprietário de uma oficina mecânica e havia sido denunciado por tráfico de drogas. Durante as buscas pela oficina foram encontradas três peças de maconha, duas porções da droga já prontas para a venda, balança de precisão e dinheiro que seria proveniente do crime. A PMGO ainda apreendeu dois aparelhos celulares. O mecânico suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Durante deslocamento pela GO-060, militares da 23ª CIPM se depararam com indivíduo em atitude suspeita trafegando pela rodovia. Ao realizarem a abordagem, os policiais localizaram no veículo vários comprimidos de ecstasy. Nas diligências, a PMGO encontrou grande quantidade de entorpecentes. Foram apreendidos: 149 comprimidos de ecstasy, um balde com 200 gramas de pó de ecstasy (matéria prima usada para fazer o entorpecente), um tablete de maconha, 09 sacos plásticos com maconha pronta para a venda, uma balança de precisão, faca, material para embalar a droga, máquina de cartão e três celulares. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil.

Após compartilhamento de informações do Serviço de Inteligência (PM2), equipes do Batalhão de CHOQUE saíram em patrulhamento, pelo Setor Universitário e Leste Vila Nova, com o objetivo de localizar suspeito de tráfico. Os policiais conseguiram abordar o homem e, na busca pessoal, a PMGO encontrou com ele uma porção de maconha. Nas diligências, foram apreendidos : meio quilo de maconha, 37 comprimidos de ecstasy, porção de cocaína, uma porção de cogumelos alucinógenos, uma balança digital e mais de R$ 8,6 mil em dinheiro em espécie, proveniente do tráfico de drogas. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil de Goiás, para os procedimentos cabíveis.

No sudoeste goiano, policiais do Comando de Policiamento Especializado do 14º CRPM atuando em conjunto com militares do 46º BPM e ARI do 2º CRPM, conseguiram prender um suspeito de tráfico de drogas. Após receber denúncia, os militares iniciaram as diligências e encontraram o homem na cidade de Mineiros. Com ele, foram apreendidos quatro tabletes de cocaína. O suspeito já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e homicídio. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e fica a disposição da justiça.

Foragido recapturado

Em Goiânia, equipe do Batalhão de CHOQUE em operação conjunta com a PM2, recapturou um foragido da justiça com extensa ficha criminal. O homem seria integrante de uma organização criminosa e é investigado pela morte de diversos rivais, em Trindade. O foragido é considerado de altíssima periculosidade, condenado pelos crimes de homicídio, organização criminosa e corrupção de menores. O homem está agora à disposição da justiça e deve ser conduzido para o Sistema Penitenciário.

Fotos: Polícia Militar de Goiás

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo