Em operação integrada, PMGO e PCMT prendem autor de golpes contra produtores rurais

Homem era foragido da justiça e teria aplicado golpes em mais de 30 produtores rurais. Suspeito causou prejuízo de cerca de R$ 2 milhões, desviando 400 bovinos

Em operação integrada, a Polícia Militar de Goiás, por meio do 5º CIPM, de Indiara, em parceria com o Batalhão Rural e 8º CRPM, de Rio Verde, prendeu homem, de 27 anos, suspeito de ser responsável pelo desvio de aproximadamente 400 bovinos, em Goiás e no Mato Grosso. A operação ocorreu após compartilhamento de informações com a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Vila Rica.

O homem é considerado foragido da justiça e teria causado prejuízo de cerca de R$ 2 milhões, em mais de 30 produtores rurais. Segundo o Comandante da 5ª CIPM, de Indiara, Major Sampaio, o suspeito comprava o gado em leilões, levava as cabeças, mas não pagava. “Ele criava um vínculo de confiança, gerando credibilidade com uso de comparsas em leilões. Comprava o gado de aliados para criar nome positivo e depois adquiria, tomava posse e não efetivava o pagamento”, explica o Comandante.

Após vários dias de diligências, as equipes conseguiram localizar e prender o indivíduo, durante uma celebração religiosa que ocorria numa capela na fazenda de familiares do foragido, na zona Rural de Jandaia. O detido foi apresentado no Presídio Regional de Indiara, ficando sob a custódia da Polícia Penal.

Além dos crimes pelos quais já era foragido, o homem agora deve responder por furto qualificado mediante fraude. A Polícia Civil vai investigar se existe a participação de outras pessoas nos crimes e qual foi o paradeiro do gado desviado nos golpes.

Foto: Divulgação PMGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo