PMGO impede roubo a banco em Itapirapuã

Em ação integrada, forças de segurança frustram ação de bandidos. Criminosos vinham do Mato Grosso. Houve confronto, mas nenhum policial ficou ferido.

Em operação conjunta, a Polícia Militar de Goiás frustrou ação criminosa em Itapirapuã, no oeste do Estado. A PMGO foi acionada, na madrugada de domingo, por um funcionário da instituição financeira que percebeu oscilação nas câmeras de monitoramento e, em seguida, viu homens encapuzados no interior do banco. A intervenção policial contou com o apoio das seguintes unidades : ARI 4CRPM, CPE, COD, BPMRural, ROTAM, GRAER, EQUIPE DE AREA 1º BPM, BOPE e Polícia Rodoviária Federal.

Segundo o Comandante do 4º Comando Regional, Ten. Cel. Carlos Henrique Gorosthides de Moura, em menos de três horas todas as forças de segurança já estavam reunidas. “Rapidamente, a Polícia Militar conseguiu reunir todas as equipes. Com o trabalho integrado e o apoio das forças, conseguimos ter êxito na missão. Essa é uma diretriz da Secretaria de Segurança Pública e quem ganha é a sociedade”, ressalta o Comandante.

Além dos criminosos que estavam no interior do banco, outros três homens com armas de grosso calibre estavam do lado de fora. Houve confronto, mas nenhum policial se feriu. As equipes apreenderam materiais de corte utilizados para o arrombamento do banco, armas de fogo, veículo, além da inutilização de quatro artefatos explosivos que seriam usado pelos criminosos.

Segundo a PMGO, os criminosos vinham do Estado de Mato Grosso. “Os que já foram identificados tinham passagens por tráfico, explosão e roubo a banco, com inquéritos em aberto e procurados pela justiça”, enumera o Ten. Cel. Carlos Henrique Gorosthides de Moura.

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo