Programa de Compliance Público: Comitê Setorial realiza primeira reunião em 2022

Encontro teve como foco a validação do relatório do 4º quadrimestre de 2021 e a aprovação do plano de ações para o ano vigente.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), por meio da Gerência de Planejamento Institucional, promoveu, nesta quarta-feira (30/03), a 1ª Reunião do Comitê Setorial do Programa de Compliance Público (PCP) da pasta no ano de 2022. O encontro, realizado por videoconferência, teve como foco a validação do relatório do 3º quadrimestre de 2021 e a aprovação do planejamento estratégico de ações para o ano vigente.

Entre as ações previstas e que tem como foco atender as recomendações da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), está a implementação do Escritório de Compliance da SSPGO, instituído pela Portaria 626/2021. O objetivo é tornar cada vez mais viável a adoção de ações, políticas, procedimentos, processos e estratégias para o avanço contínuo do programa em todas as unidades da pasta.

Outra medida prevista, apresentada pelo assessor de Controle Interno da SSPGO, Walter de Oliveira Santos, é a orientação e capacitação dos proprietários de risco para o devido preenchimento do monitoramento quadrimestral, evitando a concretização dos riscos. O planejamento prevê ainda a divulgação dos Eixos do PCP, o monitoramento dos riscos, o registro das boas práticas em gestão de riscos, expansão do escopo para novas superintendências da secretaria, reuniões mensais com, o Escritório de Compliance e semanais com os membros, dentro outras ações.

A reunião marcou também a apresentação da Portaria do Ranking 2022, com o nível de maturidade almejado para o corrente exercício. O presidente do Comitê e titular da SSPGO, Rodney Miranda, destacou o relevante trabalho realizado pelos membros ao longo do processo contínuo de implantação e adequação do PCP na secretaria.

“Eu sou entusiasta do programa de integridade. Logo na primeira reunião pedi para englobar toda a estrutura da secretaria, colocar as demais superintendências, porque além da questão da transparência, isso nos dá mais segurança para poder trabalhar, poder agir e para no futuro não termos problemas. É um sistema que funciona muito bem. Vamos continuar firmes que esse é o caminho”, ressaltou.

Também participaram da reunião o subsecretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Agnaldo Augusto da Cruz; o chefe de gabinete da pasta, Geraldo André Scarpellini Vieira; o chefe da Procuradoria-Setorial, Paulo André Teixeira Hurbano; a superintendente de Gestão Integrada, Andresa Tokumi Franco Yamamoto; a superintendente de Tecnologias em Segurança Pública, Sandra Rejane de Alencar Bezerra; o superintendente de Polícia Técnico-Científica, Marcos Egberto Brasil de Melo; a gerente da Secretaria-Geral, 2º Tenente PM Beatriz de Assis F. Roriz; dentre outros membros do Programa de Compliance Público da SSPGO.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo