Operação Legatus prende jovem investigado por receptação de celulares furtados em shows sertanejos

Detenção foi realizada no aeroporto internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), quando o suspeito chegava de uma viagem a Florianópolis (SC). 

A Polícia Civil (PCGO), por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Águas Lindas de Goiás, deflagrou a Operação Legatus, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e três de busca domiciliar. A ação teve como alvo um indivíduo, de 23 anos, investigado pelo crime de receptação de celulares furtados em shows sertanejos.

A detenção ocorreu nesta terça-feira (08), no aeroporto internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), quando o suspeito chegava de uma viagem a Florianópolis (SC), onde passou os últimos 18 dias de férias. As investigações tiveram início em novembro de 2021, quando as forças de segurança recuperaram, em Águas Lindas, um celular que havia sido furtado em um show musical, realizado em Goiânia, no dia 23 de outubro.

Após diligências, os policiais identificaram outros sete celulares com restrição junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que estiveram na posse do investigado. Ainda segundo a apuração, o indivíduo chegou a anunciar os aparelhos com preço abaixo do mercado, em suas redes sociais, o que motivou a representação por sua prisão preventiva.

Os outros celulares apreendidos teriam sido roubados/furtados nas cidades de Aparecida de Goiânia, Alexânia e no Distrito Federal. Durante as buscas nos endereços, que incluíram uma loja de eletrônicos, foram encontrados vários outros aparelhos com restrição junto à Anatel. Os celulares foram apreendidos para verificação de origem.

O suspeito deverá responder no inquérito policial pela receptação qualificada pela atividade comercial. A operação teve apoio dos Grupos de Investigação de Homicídio (GIH) e de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Águas Lindas, além de policiais civis da referida regional.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo