Alta produtividade: Polícia Militar apreende mais de 250 kg de drogas

Ações de combate à criminalidade resultaram em 36 prisões em flagrante no estado.

Mantendo a produtividade em alta, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu mais de 250 quilos de drogas nesta terça-feira (18/01). As ações resultaram ainda em 36 prisões em flagrante e na captura de seis foragidos da justiça. Além das drogas, foram apreendidas 13 armas de fogo, munições de diferentes calibres e outros ilícitos.

Durante uma ação, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia interceptaram um carregamento com 150 quilos de maconha, no setor Madre Germana, no município da região metropolitana. A apreensão foi realizada após troca de informações com a Polícia Federal de Barra do Garças. Duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à Central de Flagrantes de Aparecida.

Uma segunda grande apreensão foi efetuada por militares do Batalhão de Rotam, em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. Ao todo, foram localizados 100 quilos de maconha. Um veículo, usado no transporte dos entorpecentes, também foi apreendido. A operação foi realizada de forma conjunta com agentes da Polícia Civil do DF. Quatro indivíduos foram detidos e autuados pelo crime de tráfico de drogas.

No combate aos crimes fiscais, policiais do Comando de Operações de Divisas (COD), com apoio da Secretaria de Economia, apreenderam uma carga irregular com 38 toneladas de produtos agrícolas. A mercadoria estava sem rotulagem e sem a documentação adequada. A suspeita é de que se tratasse de produto de crime. O motorista, o carregamento e o veículo foram levados à delegacia para as demais providências necessárias.

O COD também apreendeu, na região norte do Estado, aproximadamente 2 toneladas de produtos lácteos impróprios para consumo. A carga de queijos estava armazenada de maneira inadequada em um caminhão que saiu de Uruaçu e tinha como destino a cidade de Anápolis. Além disso, a mercadoria não possuía a documentação. O condutor foi preso e levado à delegacia, onde foi autuado por crime contra as relações de consumo.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo