Fim de semana: PMGO efetua 149 prisões em flagrante e captura 30 foragidos da justiça

Ações resultaram ainda na apreensão de drogas, armas de fogo e outros ilícitos. 35 cabeças de gado furtadas foram recuperadas. 

A Polícia Militar de Goiás realizou, entre sexta-feira (03/12) e segunda-feira (05/12), um total de 149  prisões em flagrante no Estado. Durante das ações também foram capturadas 30 pessoas que estavam foragidas da justiça. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Aruanã, Itaberaí, Nova Crixás, Itumbiara, Jataí, Pires do Rio e Palmeiras de Goiás.

Diversas apreensões foram efetuadas ao longo dos últimos três dias, resultando em prejuízo milionário à criminalidade, incluindo 89 quilos de drogas, 40 armas de fogo, munições de diferentes calibres e 250 litros de defensivos agrícolas de procedência duvidosa. Os militares ainda recuperaram 35 cabeças de gado, provenientes de furto.

Durante uma das ações, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam na divisa com o Mato Grosso mais de 10 quilos de pasta base e cerca 21 quilos de cloridrato de cocaína. Os ilícitos eram levados em um veículo, abordados durante patrulhamento. Aos policiais, o condutor confessou que levaria a carga até a capital, onde seria comercializada. Ele foi preso e levado à Delegacia de Aruanã. A apreensão trouxe prejuízo de R$ 1,5 milhão ao tráfico.

Os militares do COD também efetuaram a detenção de uma mulher na região sudoeste do estado, suspeita de tráfico interestadual de entorpecentes. Ela seguia em um ônibus de viagem, quando foi abordada. Na bagagem da suspeita foram encontrados aproximadamente 30 quilos de maconha. Em entrevista, ela informou que seguia até Jataí, onde deixaria os ilícitos. A mulher foi conduzida à Delegacia da região.

Outra diligência de destaque foi realizada por militares do Batalhão de Rotam, no Residencial Porto Dourado, em Goiânia.  No local foi descoberto um imóvel usado para o armazenamento e distribuição de drogas. Ao todo, foram apreendidas 15 peças de maconha, quatro tabletes de cocaína, uma arma de fogo, um caderno com anotações das vendas e a quantia de R$ 474,00 em espécie. O responsável pelo local foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes (CGF).

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo