Operação Safe Border: PCGO prende quatro indivíduos suspeitos de integrar facções criminosas em Goiás

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de buscas e apreensões e quatro de prisões preventivas. Suspeitos respondem pelos crimes de roubo qualificado e organização criminosa.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Mineiros – em parceria com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e as Polícias Militares de Goiás e de Mato Grosso – deflagrou hoje (27) a Operação Safe Border (fronteira segura, em inglês). A ação teve como alvo uma organização criminosa que visa o tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Segundo as investigações, há a atuação de membros de duas facções criminosas no esquema delitivo. Durante a operação, os policiais conseguiram apreender porções de drogas, celulares, tablets, caderno com anotações do tráfico pertencentes a um dos criminosos, o qual comanda os crimes nas cidades de Alto Araguaia (MT) e Santa Rita do Araguaia (GO).

Foram cumpridos seis mandados de buscas e apreensões contra os envolvidos e quatro mandados de prisões preventivas. As investigações terão continuidade, pois outras medidas cautelares encontram-se pendentes no curso das apurações. Todos os autores responderão pelos delitos de roubo qualificado e organização criminosa.

Divisão de Comunicação – Polícia Civil de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo