PCGO prende cinco pessoas e desarticula organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas

Com os suspeitos, foram apreendidas porções de cocaína, crack, insumos, arma de fogo e grande quantia em dinheiro.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) desarticulou uma organização criminosa que atuava no tráfico interestadual de drogas. Ao todo, cinco pessoas foram presas. As detenções foram realizadas nesta segunda-feira (27/09), em Goiânia e no Distrito Federal, durante ação da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).

A quadrilha já era investigada há seis meses pela especializada. “O grupo guardava, transportava e disseminava a traficantes de menor porte, tanto a cocaína com alto teor de pureza, chamada de cloridrato de cocaína, a droga já batizada com o aumento de seu volume, e também o crack”, informou o delegado Vinícius Teles.

Durante as diligências, foram apreendidos 5 quilos de cloridrato de cocaína, 6 quilos de crack,  196 quilos de insumos usados para a fabricação dos ilícitos e uma arma de fogo. Na capital goiana, as buscas aconteceram no Parque Industrial Paulista. Já no DF, as diligências foram realizadas no Recanto das Emas e Riacho Fundo 2.

Os policiais apreenderam também a quantia de R$ 236 mil em espécie. As apreensões descapitalizaram a organização criminosa, com prejuízo estimado em mais de R$ 12,5 milhões. Os integrantes da quadrilha respondem no inquérito por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de uso permitido.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo