Produtividade: Polícia Militar realiza 53 prisões em flagrante e recaptura 15 foragidos da justiça

Principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Iporá, Rio Verde, Catalão, Formosa, Jataí, Águas Lindas, Campo Limpo, Minaçu, cidade de Goiás.

As ações de combate à criminalidade, realizadas pela Polícia Militar de Goiás nesta quinta-feira (23/09), resultaram em um total de 53 prisões em flagrante e na captura de 15 foragidos da justiça. Foram também apreendidos 33 quilos de maconha, diversos pés de maconha, sete armas de fogo, munições e 37 cabeças de gado furtadas. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Iporá, Rio Verde, Catalão, Formosa, Jataí, Águas Lindas, Campo Limpo, Minaçu e cidade de Goiás.

Em ação integrada, a PMGO e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 15 quilos de cocaína. A droga era transportada no fundo falso de um veículo, abordado nas proximidades da cidade de Goiás. A informação é de que o entorpecente havia saído de Mato Grosso e tinha como destino final a capital goiana. O condutor foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia da região. Participaram equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), Batalhão de Rotam e Comando de Policiamento Especializado (CPE) do 4º CRPM.

Em Goiânia, militares da Rotam apreenderam 14 quilos de maconha e uma peça de skunk (supermaconha), uma pistola calibre 380 e revólver calibre 38, além da quantia de R$ 6 mil em espécie. Os materiais ilícitos estavam em posse de dois indivíduos faccionados, com passagens por homicídio, tráfico de drogas, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um deles estava ainda com mandado de prisão em aberto e era investigado pela morte de mãe e filha, em 2014. A ocorrência foi encaminhada à Central Geral de Flagrantes.

Ainda no combate à comercialização de drogas, policiais do Batalhão de Choque efetuaram a detenção de dois indivíduos, em Aparecida de Goiânia. A dupla foi abordada durante ações de patrulhamento, no setor Vila Brasília. Com eles, foram apreendidas três peças de maconha e um tablete de skunk, com prejuízo que ultrapassa R$ 8 mil ao tráfico. O veículo, usado pelos suspeitos na atividade ilegal, também foi apreendido. Ao final, a dupla e os entorpecentes foram levados ao 4º Distrito Policial do município.

Segurança rural

No combate aos crimes no campo, equipes do Batalhão Rural recuperaram 37 cabeças de gado que haviam sido furtadas na região de Perolândia. Os animais estavam espalhados em uma plantação de cana de açúcar, a mais de 30 quilômetros de distância da fazenda de origem. O proprietário das reses, ao ser comunicado, informou que não sabia sobre o crime, tendo posteriormente reconhecido o rebanho. Os animais foram devolvidos ao legítimo dono e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para apuração dos fatos.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo