Polícia Militar prende homem suspeito de aplicar golpes contra comerciantes da Ceasa
Homem trabalhava há anos no local e realizava compras para um dos galpões. Ele deverá responder pelo crime de estelionato.
A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (15/04), um homem, de 30 anos, suspeito de usar cheques roubados para comprar alimentos na Central Estadual de Abastecimento (Ceasa) de Goiânia. O indivíduo realizava compras de frutas, verduras e legumes para um dos galpões do local com os cheques. A prisão foi realizada por equipes do 9° Batalhão depois que uma das vítimas denunciou a situação.
Segundo o capitão da PM Gustavo Arantes, após visita à Ceasa, outras vítimas foram identificadas. Os golpes teriam gerado grande prejuízo aos comerciantes. “Sobre a vítima que foi na delegacia ontem, nós conduzimos cinco folhas de cheque, no valor acima de R$ 23 mil. Essa vítima teve prejuízo de quase R$ 74 mil. Sobre as outras vítimas, não foi informado o valor”.
O suspeito não possui antecedentes criminais e é proveniente de Anápolis. “Já trabalhava há muito tempo na Ceasa, naqueles carrinhos de transportar mercadoria. Recentemente, passou a trabalhar em um dos galpões, onde compra a mercadoria dos comerciantes no atacado e revende no varejo”, informou o militar.
O suspeito deve responder pelo crime de estelionato. As investigações vão continuar por parte da Polícia Civil, com o intuito de identificar possíveis novas vítimas e descobrir a origem dos cheques extraviados.
Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás