Polícia Militar realiza pelo menos 18 prisões em ações realizadas no final de semana

Ocorrências resultaram na apreensão de drogas, armas, munições, veículos e outros ilícitos. Uma quadrilha especializa em roubo a banco foi desarticulada.

A Polícia Militar realizou pelo menos 18 prisões no Estado, em ações ostensivas contra a criminalidade realizadas neste final de semana, entre sexta-feira (5/03) e este domingo (7/03). Nesse período, foram apreendidos mais de 30 quilos de drogas, ao menos 12 armas de fogo, quatro veículos roubados ou utilizados em crimes, coletes balísticos, explosivos e 2 mil litros de combustíveis comercializados ilegalmente. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Doverlândia, Itumbiara, Flores de Goiás, Trindade, Quirinópolis, Itaberaí, Carmo do Rio Verde.

Apenas em uma das ações, foram apreendidos 13 quilos de maconha. As equipes policiais do 45º Batalhão da PM chegaram até os entorpecentes, após uma denúncia anônima, informando sobre possível ponto de venda de drogas, na Vila São Tomaz, em Aparecida de Goiânia. No local, os militares abordaram um indivíduo suspeito, que confessou ter tabletes do ilícito em sua residência e que faria a revenda na região. Os policiais realizaram buscas e apreenderam a maconha, uma balança de precisão e R$ 1.500 em espécie. O homem foi preso e levado ao 4º Distrito Policial do município.

ROTAM desarticula quadrilha especializada em roubo a banco

Em outra ocorrência, militares do Batalhão de Rotam desarticularam uma associação criminosa, especializada em roubo a bancos. As diligências tiveram início quando as equipes receberam a informação de que os suspeitos iriam explodir uma agência bancária, localizada em Carmo do Rio Verde, município a 172 quilômetros da capital. Com apoio do serviço de inteligência, os policiais deslocaram até o local para monitoramento e levantamento de dados. Por volta das 3 horas da madrugada de sábado, os militares identificaram um trio, que invadiu a agência bancária.

Os indivíduos foram surpreendidos, no momento em que colocavam explosivos nos caixas eletrônicos. Com o impedimento da ação criminosa, o trio tentou fugir e, próximo ao município de Rialma, iniciou uma série de disparos contra os militares, que revidaram a injusta agressão. Dois deles foram atingidos e encaminhados ao Hospital Municipal de Rialma, mas não resistiram. O terceiro suspeito fugiu e segue sendo procurado. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionadas, para desarmar os artefatos explosivos. Foram apreendidos ainda durante a ação, duas armas de fogo, um veículo, balaclavas, alavanca e luvas.

Outras ocorrências

Policiais do Batalhão Rural apreenderam, também no sábado (6/03), aproximadamente dois mil litros de combustível, que estavam sendo comercializados de forma ilegal, no município de Flores de Goiás. A apreensão foi realizada durante a Operação Campo Seguro III. Os militares identificaram que as substâncias, incluindo óleo diesel, etanol e aditivo, estavam sendo vendidas em dois comércios da zona rural de forma irregular. Nos estabelecimentos foram ainda apreendidos dois rifles calibre .22. e várias munições.

Já na GO-164, próximo ao município de Quirinópolis, uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR) apreendeu um caminhão, carregado com madeira ilegal. Os PMs realizavam patrulhamento, quando decidiram abordar o veículo, de Lagoa Real (BA). A carga era oriunda do Estado do Ceará e estava sendo transportada para o Mato Grosso do Sul. Após verificação, foi constatado que a documentação apresentada não era compatível com a madeira. O carregamento, avaliado em R$ 200 mil, foi levado, junto ao caminhão, ao Distrito Policial de São Simão. O motorista foi autuado em flagrante por crime ambiental.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo