Ação de servidores penitenciários e da PM impede entrada de drogas na UPR de Porangatu

Dupla suspeita de tentativa de repasse foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil do município

Uma ação conjunta entre servidores da Unidade Prisional Regional de Porangatu e equipes da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos, na manhã desta sexta-feira (5/03). Eles são suspeitos de tentarem repassar ilícitos para dentro do presídio do município. Os jovens, de 19 e 23 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município onde foi lavrado os Autos de Prisões em Flagrante.

Segundo a 7ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal, por meio da monitoramento de vídeo , foi identificada a presença dos homens em atitude suspeita. Eles estavam próximos ao perímetro de segurança do presídio. Ao perceber a presença dos servidores, a dupla tentou evadir do local, utilizando um veículo.

A situação foi comunicada à PM, que iniciou diversas diligências, de forma integrada aos servidores penitenciários. Pouco tempo depois, os indivíduos foram abordados. Durante a ação, os suspeitos ainda proferiram ofensas às equipes envolvidas. Ao serem encaminhados à Delegacia, foi possível verificar que ambos já possuem passagem por tráfico de entorpecentes e um dos envolvidos é irmão de um custodiado que cumpre pena na referida UPR.

A ação reflete aplicação das medidas estabelecidas pelo Governo de Goiás, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública, no que tange a ação conjunta das forças policiais para o combate ao crime em Goiás.

Comunicação Setorial – Polícia Penal do Estado de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo