Operação com Fronteiras: PC prende suspeito de tráfico interestadual de drogas

Indivíduo foi detido no momento em que recebia uma encomenda de entorpecentes, pelos Correios.

A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (4/03), um homem investigado por tráfico interestadual de drogas. O suspeito, de 20 anos, foi detido no momento em que recebia uma encomenda de entorpecentes, pelos Correios, na casa onde morava, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. No pacote, os policiais apreenderam aproximadamente 2 quilos de maconha.

O crime foi denunciado depois que as drogas foram despachadas no estado do Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai. “Nós entramos em contato com a inteligência dos Correios, que informou os dados de rastreabilidade dessa encomenda, que realmente gerava uma suspeita e nós fizemos a abordagem do indivíduo. Os Correios ajudaram nessa identificação, através do scanner e do raio-x”, informou o delegado Carlos Levergger.

Os policiais civis verificaram a encomenda e constataram que se tratava de dois tabletes de maconha. “Droga bem embalada, com papel alumínio para disfarçar o odor, na tentativa de burlar o sistema da Polícia Civil e dos Correios”, disse. As equipes realizaram também buscas na casa do indivíduo, onde foram encontrados R$ 460,00 em espécie e uma balança de precisão. “Ele usava a balança para fragmentar essa droga e vendia na região”, pontuou.

Ainda de acordo com o delegado responsável pela apuração, o indivíduo já possuía diversas outras passagens, pelos crimes de tortura e tráfico de entorpecentes. Quando era adolescente, também teve registro por porte ilegal de arma de fogo. “Desde quando ele é menor de idade já vem cometendo crimes, torturou uma pessoa mediante sequestro, então é um indivíduo de extrema periculosidade”, ressaltou.

O suspeito foi autuado em flagrante, mais uma vez, por tráfico de drogas, majorado pela interestadualidade. A pena prevista para o crime pode chegar a 15 anos de reclusão. A Operação Com Fronteiras foi realizada pelo 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. A ação contou ainda com o apoio do 2º DP da cidade e dos Correios.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo