Em ações diferentes, PM apreende drogas, armas e munições

Pelo menos 9 pessoas foram presas em flagrante durante as ocorrências

Seguindo a tendência de alta produtividade, a Polícia Militar de Goiás realizou diversas apreensões nas últimas horas, no combate à criminalidade. Foram aproximadamente 15 quilos de drogas, armas de fogo, uma delas com mira lazer, além de diversas munições. Pelo menos 9 pessoas foram presas em flagrante. As principais ocorrências foram registradas na capital, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Jataí e São Luís de Montes Belos.

Durante uma das ações, equipes do Batalhão de Rotam prenderam um indivíduo, por tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo. O suspeito foi encontrado durante atividades de patrulhamento, no Setor Jardim Guanabara, em Goiânia. Após abordagem e busca pessoal, os militares apreenderam 2 quilos de maconha, uma balança de precisão, uma garrucha calibre .38, três munições e a quantia de R$ 275,00 em espécie. O indivíduo, que já tinha passagem por receptação, foi levado à Central de Flagrantes.

Os policiais da Rotam também apreenderam nas últimas horas, uma pistola calibre 380, com mira lazer. A ocorrência foi registrada no Setor Parque das Nações, na capital. Na ocasião, os PMs faziam rondas na região, quando avistaram um homem, em atitude suspeita. Com ele, foi encontrada a arma de fogo e 12 munições intactas. Como o suspeito não possuía a devida documentação, foi preso em flagrante.

Equipes do Batalhão Rural, em outra ação realizada em Goiânia, apreenderam cinco tabletes de maconha. Os militares faziam patrulhamento no Residencial Acrópole, quando abordaram um veículo. Durante as buscas veicular e pessoal, foram localizados os entorpecentes, sacos para embalagem e $ 1.180,00 em espécie. A suspeita é de que o dinheiro seja proveniente do tráfico de drogas. O motorista foi detido e levado à Central de Flagrantes.

Já em Jataí, região Sudoeste do Estado, um indivíduo foi preso por PMs do Comando de Policiamento Especializado (CPE), por possível comercialização de ilícitos. Com ele, foram apreendidos dois pés de maconha, dois tabletes do entorpecente, 159 porções de crack, balança de precisão, uma faca e quantia em dinheiro. O homem, de 23 anos, já havia sido detido três vezes pelo crime de homicídio e outras por porte ilegal de arma, posse de drogas e caça ilegal. Ele foi levado à Delegacia da região.

A Polícia Militar também prendeu um indivíduo, em Senador Canedo, suspeito de estelionato. Equipe Tática do 27° Batalhão da PM recebeu denúncia, informando sobre uma possível vítima da ação criminosa. Os policiais iniciaram diversas diligências e conseguiram localizar o homem, trafegando em uma motocicleta. Com ele, foram encontrados dois cartões de crédito, no nome de outras pessoas. O suspeito informou aos militares que fazia parte de uma associação criminosa e que tinha como função o recolhimento dos cartões.

O indivíduo confessou ainda que era oriundo de São Paulo e que ficaria uma semana no município goiano, para a aplicação dos golpes. No quarto de hotel, onde ele estava hospedado, foram apreendidas também quatro máquinas de cartão de crédito. O homem, que já possuía antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e estelionato, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Senador Canedo. A motocicleta utilizada por ele estava com Registro de Restrição Judicial e por isso também foi apreendida.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo