PM apreende nas últimas horas drogas, armas e realiza ao menos 11 prisões

Principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Amorinópolis, Itaberaí, Guapó e Trindade

Mantendo a produtividade em alta, a Polícia Militar de Goiás retirou das ruas nas últimas horas, entre a tarde desta quinta-feira (25/02) e madrugada de sexta (26/02), pelo menos quatro armas de fogo e diversas drogas. Nesse período também foram apreendidas munições, material bélico, máquinas de cartão e cartões de crédito usados na aplicação de golpes. Ao menos 11 pessoas foram detidas. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Amorinópolis, Itaberaí, Guapó e Trindade.

Em uma das diligências, realizada na região metropolitana, militares do 13º Batalhão da PM prenderam um homem, suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. As equipes estavam em patrulhamento na capital, quando foram informadas sobre o indivíduo, que estaria utilizando um veículo para comercializar os ilícitos no município de Guapó. Os policiais foram até o local e abordaram o indivíduo. Com ele, foi apreendida uma peça de crack e uma pistola calibre 380 com 15 munições. Ele foi levado à Delegacia da região.

Já em Goiânia, militares do Batalhão de Choque prenderam dois indivíduos, com diversos materiais ilegais. Entre eles, um sinalizador marítimo, extraviado do Exército Brasileiro. A dupla foi localizada em abordagem na Vila Pedroso. Após busca pessoal, foi apreendido um celular com registro de roubo. As equipes realizaram novas diligências, na casa dos suspeitos, onde foram encontrados também munições, o material bélico, cartão bancário em nome de outra pessoa e uma máquina de cartão. Os dois indivíduos foram encaminhados, junto aos itens apreendidos, à Central de Flagrantes da capital.

Durante ação do Comando de Policiamento Especializado (CPE) em Trindade, foram apreendidos sete tabletes de maconha e um revólver calibre 38. A ocorrência teve início após o recebimento de uma denúncia anônima, informando sobre um ponto de venda de drogas na cidade. Os militares foram imediatamente até o local, na Vila Maria, onde se depararam com três suspeitos, na porta da residência. Assim que avistaram a viatura, os indivíduos correram para o interior da casa. As equipes policiais realizavam o adentramento tático, quando se depararam com um dos homens, armado.

O indivíduo iniciou uma série de disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. Ele foi atingido e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O suspeito foi levado em seguida ao Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). Após verificação, os policiais constataram que se tratava de um indivíduo faccionado, de alta periculosidade. Os entorpecentes estavam em uma mochila carregada por ele. Finalizada a ocorrência, o local passou por perícia da Polícia Técnico Científica e o material apreendido foi apresentado na Delegacia do município.

Em Aparecida de Goiânia, três indivíduos, suspeitos de estelionato, foram detidos. Militares do Choque estavam em patrulhamento, quando visualizaram um homem, em atitude suspeita. No momento da abordagem, ele apresentou um documento falso. As equipes realizaram diligências na casa dele e localizaram os outros dois suspeitos, assim como três notebooks, cinco celulares, cinco máquinas de cartão de crédito, 13 cartões e 185 chips de celular. Eles confessaram aos policiais que utilizavam os números para solicitar os cartões em nome de outras pessoas e depois passar nas máquinas. Eles foram conduzidos ao 4º Distrito Policial da cidade.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo