Polícia Militar apreende 2,4 toneladas de maconha

Ação aconteceu em Guapó. Droga era transportada de Mato Grosso do Sul para Brasília.

O Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar de Goiás apreendeu um carregamento de 2,4 toneladas de maconha, em Guapó, nesta quinta-feira (11/02). Os policiais também apreenderam o carro usado para transportar os entorpecentes. O veículo tinha sido roubado em Brilhante, no Mato Grosso do Sul, para que pudesse ser utilizado na ação criminosa.

A operação deu início em dezembro do ano passado, quando policiais do COD receberam a informação de que um grande carregamento de drogas partiria de Ponta Porã – MS para a capital federal, Brasília. As investigações indicavam que o transporte iria acontecer durante o período do Carnaval.

Diante das informações coletadas, as equipes policiais montaram uma grande operação, distribuindo o efetivo em diversos locais. Foram implementadas ações estratégicas, entre elas bloqueios para que a droga pudesse ser interceptada e, assim, desmantelar a ação de tráfico. No momento que o carro, com dois homens, que transportava os ilícitos tentou passar pelos policiais, foi dado início ao procedimento de abordagem. Os indivíduos tentaram escapar da polícia. Um deles confrontou com os militares, o outro fugiu para uma mata que fica próximo de onde aconteceu a ocorrência.

Combate ao tráfico
Somente em 2020, as forças policiais do Estado de Goiás apreenderam mais de 56 toneladas de drogas. Somadas a produtividade de 2019, contabilizam mais de 110 toneladas de drogas apreendidas, durante a atual gestão do Governo de Goiás.

O montante histórico de apreensão é resultado de uma nova filosofia implantada na Segurança Pública, em que é dada total liberdade para atuação policial, dentro dos parâmetros legais. Baseada nos eixos: integração, inteligência e integridade, as ações estratégicas adotadas pela atual administração tem sido de fundamental importância para que a segurança do povo goiano seja restabelecida.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo